O segundo dia de competições do Troféu Brasil de Atletismo, nesta quinta-feira, em São Paulo, ficou marcado na vida de dois atletas. O velocista Bruno Lins e o lançador Wagner Domingos não conseguiram, na pista do Ibirapuera, índices para o Mundial de Daegu, que será disputado no final do mês – a competição na capital paulista é a última seletiva. Mas, mesmo assim, o torneio nacional será inesquecível em suas carreiras. Bruno Lins, de 24 anos, tornou-se campeão brasileiro dos 100 metros, ao vencer nesta quinta-feira com o tempo de 10s25. Foi seu primeiro Troféu Brasil após a suspensão de dois anos por doping, encerrada em junho. Com o resultado do Troféu Brasil, ele pode ser chamado para fazer parte do revezamento 4×100 metros da equipe brasileira que vai ao Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, e também aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, no México.
Wagner Domingos, da equipe BM&F Bovespa, foi às lágrimas na final do lançamento do martelo. Mas o choro do recordista brasileiro da prova (71,84 metros) não foi pelo vice-campeonato do Troféu Brasil, tampouco pela marca conquista (66,99 metros) – o vencedor na disputa desta quinta-feira foi Allan Wolski, do Pinheiros, com 67,81 metros. Há pouco mais de três meses, o atleta de 28 anos recebeu o diagnóstico de um tumor na bexiga. A cirurgia foi realizada em 29 de junho e o lançador voltou a treinar há apenas duas semanas.

Tênis
O tenista brasileiro João Souza, conhecido como Feijão, venceu uma rodada dupla ontem no Torneio de Kitzbuhel, na Áustria. Assim, ele alcançou a semifinal da competição, igualando o melhor resultado de sua carreira – chegou à mesma fase numa disputa de nível similar em Santiago, no Chile, no ano passado. Número 110 do mundo, Feijão já somou pontos suficientes para entrar no grupo dos 100 melhores do ranking (sua melhor posição na carreira, até então, foi o 101º lugar). Mas ele tem agora a chance de fazer uma final inédita de torneio da ATP – Kitzbuhel distribui uma premiação de 450 mil euros e dá 250 pontos ao campeão. Em Kitzbuhel, ele precisou passar pelo qualifying para entrar na chave principal. Ontem conseguiu somar duas boas vitórias. Primeiro, Feijão derrotou o argentino Diego Junqueira, 97º lugar no ranking, por 2 sets a 0. Depois, bateu o espanhol Pablo Andujar, número 46 do mundo, também por 2 sets a 0. Hoje, vai encarar o holandês Robin Haase, atual número 53 do mundo.

Vôlei de praia (I)
Com quatro vitórias em seis partidas disputadas ontem, o Brasil classificou suas quatro duplas femininas às oitavas-de-final do Grand Slam da Áustria do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Talita/Maria Elisa, Maria Clara/Carolina, Juliana/Larissa e Ângela/Lili seguem com força total na disputa do título do último Grand Slam do ano, que acontece na cidade de Klagenfurt. Das quatro parcerias brasileiras classificadas, a que obteve melhor campanha na primeira fase foi a formada pelas invictas Talita e Maria Elisa. A dupla fechou sua participação no Grupo C derrotando as tchecas Slukova e Kolocova por 2 sets a 0 (21/19 e 21/15) e avançou em primeiro lugar a chave, garantindo vaga diretamente nas oitavas, onde enfrentará Vasina/Vozakova, da Rússia.

Vôlei de praia (II)

Duas partidas nas areias de Klagenfurt foram suficientes para quatro parcerias masculinas do Brasil garantirem suas vagas na segunda fase do último Grand SLam da temporada 2011 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com duas vitórias cada, Alison/Emanuel, Thiago/Harley, Márcio/Benjamin e Billy/Bruno Schmidt estão garantidos na etapa eliminatória do torneio austríaco. A exceção brasileira foi Ricardo/Pedro Cunha, que perdeu os dois jogos de ontem, mas segue dependendo apenas de suas próprias forças para avançar.