Paraquedismo em Ponta Grossa

18, maio 2012 por Napoleão de Almeida

TAGS

Divulgação a pedido do jornalista Robson Paduan, em incentivo a outros esportes

A empresa Drago Air, em parceria com a Federação Paranaense de Paraquedismo (Fepar), inaugura neste sábado (19), no aeroporto Santana, em Ponta Grossa, o Centro Drago Air de Paraquedismo. A estrutura irá abrigar as principais escolas de Curitiba e Região, com experientes atletas e instrutores, além de contar com uma das melhores e mais seguras aeronaves do mundo para a prática do esporte, o Pilatus Porter PC6.

De acordo com presidente da Fepar, Clausius Sgarbi, o paraquedismo tem crescido no Brasil, tanto como esporte quanto como atividade de lazer para os mais corajosos e aventureiros, e o Paraná é o 2º Estado com o maior número de atletas, atrás apenas do São Paulo. “O paraquedismo vive um bom momento no Brasil e o Paraná é um Estado de forte presença no esporte. Nossos atletas se destacam no cenário nacional e internacional e, a partir de agora, com essa estrutura e a união das escolas envolvidas, o nível irá crescer ainda mais”, afirma.

Outro benefício que o espaço irá trazer é para aqueles que sonham em voar, em fazer um salto duplo de paraquedas ou mesmo de iniciar no esporte como atleta. “Nós fizemos uma parceria com a Insano Energy Drink, uma empresa aqui mesmo do Paraná que apostou no crescimento do esporte. Com isso, trouxemos a melhor e mais segura aeronave do mundo para atender atletas e aqueles que querem fazer um salto duplo”, ressalta o proprietário da Drago Air, Thiago Peretti.

A iniciativa tem o apoio da Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq) e irá abrigar as escolas Fly Curitiba, Go Jump e Skull Paraquedismo. O espaço terá, também, área de lazer, lanchonete, além de contar com equipamentos de última geração para treinamento e realização de saltos duplos. “Estamos protagonizando uma nova era do paraquedismo no Paraná e estamos prontos para receber aqui atletas e visitantes de todo o Brasil e do exterior”, finaliza o presidente da Fepar.

O Centro Drago Air de Paraquedismo fica no Aeroporto Santana, em Ponta Grossa, há 100 km de Curitiba. O espaço funciona todos os fins de semana, a partir do próximo sábado (19). Para mais informações acesse www.dragoair.com.br ou ligue (41) 3072-7756.

Comentários