Jader Rocha

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Rubens Nemitz Jr./Divulgação

Festividades
Em tarde de lançamento da nova coleção, Simone Porate, da Monalisa Joias, recebeu clientes e amigas como Marilis Borcath. A apresentação das novidades fez parte da festa de Dia das Mães da Bazaar Fashion.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Antônio More/Divulgação

Para ver e ouvir
A Awake Concept Club apresentou, recentemente, o projeto Be.Live, formado pela vocalista Geisa Garcia com o DJ Gustavo Demac. Na foto, Geisa ao lado de Joselito Zoreck.

* * * * * * * * * * * * * *

Daniel Sorrentino/Divulgação

Retratos
Na última semana, acontece a abertura da exposição de fotografias Martín Chambi – O Poeta da Luz, no MON. Para a ocasião, Teo Chambi, neto do artista, veio especialmente do Peru para ministrar palestra sobre a vida e a carreira do fotógrafo. Na foto, Leila Makarius, curadora da exposição, Consuelo Cornelsen, Teo Chambi e Karina Muniz Viana.

* * * * * * * * * * * * * *

Agende-se
A agenda cultural para o fim desse semana está cheia de opções: quinta-feira, no Guairão, Johnny Rivers traz seus maiores sucessos, consolidados como uma das principais referências do rock’n’roll mundial. Já no sábado, é a vez do The Australian Bee Gees Shows, que retorna a Curitiba depois de grande sucesso no ano passado. Considerado o melhor tributo aos Bee Gees no mundo, o trio vem acompanhado pela Orquestra Sinfônica Villa Lobos, sob regência do maestro Adriano Machado. As duas apresentações acontecem às 21h.
***
Também no sábado acontece a segunda edição do Sacode Curitiba, sob o tema Música Brasileira para Pular. A diversão fica por conta do cantor Jorge Bem Jor ao lado de sua banda Zé Pretinho, com grandes sucessos em um show inédito que reúne as obras-primas de seus mais de 45 anos de carreira no Curitiba Master Hall.

No comando
A arquiteta Gisela Carnasciali Miró comanda, a partir de hoje, a nova temporada do quadro DecorAção no programa Ver Mais da RICTV Record Curitiba. O primeiro projeto apresentado pela arquiteta será o de um quarto de bebê. A mamãe, Cristina Pato Cunha, está grávida de seis meses da filha Pietra.

Entre livros
Acontece hoje, no Quintana Café & Restaurante, o lançamento do livro Você é Mais Forte que a Dor, da psicóloga curitibana Mariliz Vargas. A obra é a segunda da série Despertar da Consciência, que aborda vários desafios implícitos nas relações do cotidiano das pessoas.

.* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
JADER ROCHA
[email protected]
Ana Pelllegrini