Paraquedismo Free Fly & World Series of Poker

22, junho 2012 por Napoleão de Almeida

TAGS

PARAQUEDISMO

A Federação Paranaense de Paraquedismo (Fepar) e a Drago Air promovem nos dias 30 de junho e º de julho o Campeonato Paranaense de Paraquedismo – Modalidade Free Fly Duplas, nas categorias intermediário e pro. O torneio será realizado no Drago Air Centro Sul de Paraquedismo, no Aeroporto Santana, em Ponta Grossa, a 100 km de Curitiba.

Podem participar atletas que estiverem devidamente em dia com a Fepar e possuam acima de 150 saltos. O evento será aberto ao público e a competição começa a partir das 8h30 do sábado (30). O Campeonato Paranaense de Free Fly tem o patrocínio do energético Insano que irá premiar os atletas vencedores com brindes e medalhas as três duplas.

O Free Fly (voo livre) é uma modalidade do paraquedismo em que os atletas realizam manobras em queda livre em diversas posições. É a modalidade mais veloz do paraquedismo em queda livre, onde os atletas chegam a atingir 300km/h. Vence a dupla que fizer o maior número de exercícios durante o salto.

Os saltos são realizados com o avião mais rápido e seguro do mundo para a prática do paraquedismo, o Pilatus Porter PC6, recém adquirido pela Drago Air. Os atletas são lançados a uma altura de 12 mil pés, o equivalente a 4 mil metros. Como é impossível enxergar os exercícios do chão, os juízes avaliam cada salto das duplas pelas imagens feitas por um câmera fly que salta junto com os atletas.

Mais informações e inscrições no site www.dragoair.com.br ou na fanpage www.facebook.com.br/dragoairparaquedismo . O regulamento e as inscrições estão disponíveis no site da Fepar (www.feepar.org.br)

O vídeo abaixo ilustra a modalidade com atletas do Drago Air:

POKER

Tá rolando nos EUA o campeonato mundial de Poker, a WSOP. A modalidade, com muitos adeptos no Brasil, tem seu apogeu na disputa anual em Las Vegas. O custo das inscrições para o evento principal é alto, mas o vídeo abaixo, feito por brasileiros que estão na cidade, indica vários outros torneios acessíveis. Vale conferir:

Comentários