O dia 24 de agosto de 2013 pode ser histórico. Com o apoio de sua torcida nas arquibancadas e no financeiro, com o patrocínio máster da camisa, o Paraná Clube venceu um concorrente direto na luta pelo acesso, o Sport, e se manteve no G4 da Série B. Mais do que os três pontos, o tricolor resgatou seu orgulho e ganhou fôlego para a sequência do campeonato.

(A vitória de hoje) nos trouxe confiança, nos trouxe força, nos trouxe sintonia com o torcedor. Mas as coisas boas não podem parar por aqui. Nosso objetivo não foi conquistado ainda, afirmou o treinador Dado Cavalcanti. sou o chato da historia, a pessoa responsável, principalmente, pela não permanência na zona de conforto, de achar que já tá bom, destacou.

O presidente em exercício do Paraná, Paulo César Silva, o Paulão, também comentou a importante vitória e o apoio dos torcedores. Segundo ele, não seria surpresa se algum dia venha a ser presidente do clube um integrante da organizada. O presidente do clube tem de vir da arquibancada, porque lá faz sol faz chuva, ele entende o que o Paraná precisa, comentou.

Animado, Paulão ainda agradeceu a Deus pela vitória e comentou o paranismo. Eu sempre digo: ser paranista é sofrido, mas é gratificante. Os 13 mil torcedores que vieram podem ir pra casa sabendo que essa vitória é de Deus, porque vocês acreditaram, estão acreditando no projeto, afirmou.