Milton Cruz confirma procura e promete resposta ao Coritiba na próxima semana

23, junho 2016 por Napoleão de Almeida

TAGS

MILTON CRUZ

Milton Cruz, conhecido pelo trabalho como técnico, auxiliar e coordenador de futebol do São Paulo por mais de duas décadas, confirmou que foi procurado pelo Coritiba para trabalhar no clube. “Houve um contato sim”, disse ao blog, “é para ir para o futebol, tanto como coordenador quanto como técnico.” Cruz foi demitido do São Paulo após a saída de Juan Carlos Osório para a Seleção do México por desavenças com o atual presidente do Tricolor paulista, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Milton havia acabado de chegar ao Brasil quando conversou com a reportagem. “Estava nos EUA vendo a Copa América”, confidenciou. Ele também foi cotado para trabalhar com Osório no México, mas a goleada por 0 a 7 sofrida para o Chile nas quartas-de-final da Copa pode acabar custando o cargo do técnico colombiano à frente da Tri.

“Quem me indicou foi o meu trabalho”, disse, ao ser questionado como foi lembrado no Coritiba. “Posso ser gerente e técnico, sem problemas”, continuou, relembrando uma pretensão adiada há anos no São Paulo, pelo qual foi interino em 43 partidas. Cruz ainda elogiou o clube, a cidade, e afirmou conhecer dois jogadores em especial. “Eu lancei o Kléber e também trabalhei com o Juan na base do São Paulo. E Curitiba é uma ótima cidade, né?”, disse.

Cruz prometeu uma resposta para o início da próxima semana. Caso se confirme, o Coxa poderá montar uma comissão com ele e Pachequinho, com Milton Cruz sendo o elo com a direção, representada pelo CEO Maurício Cardoso.

Comentários