Resenha: Reconstrução Joico K-PAK

10 dezembro, 2017 às 10:00  |  por Julia Cristina Nascimento

Há quase três semanas fiz minha primeira reconstrução capilar. A sugestão foi do profissional Junior Fabris, do Salone Institute, diante da minha insatisfação com a textura dos fios de forma geral. Após quatro lavagens, acredito que posso dar minha opinião sobre o procedimento com mais confiabilidade.

O que é reconstrução capilar?

A reconstrução é um termo específico que significa devolver as propriedades naturais do cabelo, reparar fissuras e reestruturar a fibra capilar danificada por processos químicos, por meio de produtos específicos para tal finalidade. Diferente de uma hidratação comum, o procedimento tem duração mais prolongada e age diretamente no foco do problema. Ele é indicado principalmente para cabelos danificados, frágeis, propensos à queda ou que por algum motivo estão opacos e quebradiços.

Existem várias marcas que oferecem produtos para reconstrução capilar. Algumas de renome, outras nem tanto. Também vale dizer sobre muitas indicações para se fazer o procedimento em casa. Eu nunca tentei fazer por conta (e não sei vocês), mas sempre acabo me frustrando e o resultado não é o mesmo. Então se você deseja fazer uma reconstrução de qualidade, os profissionais especialistas em cabelos estão aí para isso.

Reconstrução Joico K-PAK 4 Step

A Reconstrução Joico K-PAK foi a utilizada pelo Junior Fabris no meu cabelo. Ela já foi eleita por mais de dez vezes a melhor neste quesito e está entre as mais consagradas do mercado. A marca promete em quatro passos reparar e fortificar os cabelos, dar brilho, e ser fiel por até 25 lavagens. Para isso, utiliza entre as tecnologias, a Bio-Advanced Peptide  Complex, com queratina humana e 19 aminoácidos.

joikpahairepsys4pr

Aplicação

O processo durou em torno de uma hora e foi aplicado em quatro passos: Primeiro o K-PAK Chelating Shampoo age para purificar os cabelos. Ele deve ser utilizado duas vezes como um shampoo normal.

O segundo passo é acidificar. Achei muito interessante este produto. Com o K-PAK Cuticle Sealer, o Junior conseguiu selar e suavizar a cutícula do fio, proteger a cor que já estava nele, e equilibrar o pH para restaurar o cabelo ao estado natural (É possível sentir os efeitos dos produtos logo após a aplicação). Em seguida vem o K-PAK Deep-Penetrating Reconstructor, para reconstruir a estrutura capilar de dentro para fora, revitalizando os cabelos e deixando mais brilhantes, fortes, saudáveis e maleáveis (o que de fato o meu precisava).

Para finalizar, a máscara de hidratação K-PAK Intense Hydrator, aliada a proteína líquida, restaura os lipídios e a umidade dos cabelos, além de selar as cutículas.

Minha opinião

24852598_1534634703239361_6250201564898511619_n

Cabelos novos! Antes da reconstrução eu sentia meu cabelo muito pesado e sem leveza. Acredito que esse pode ser um problema de muita gente. Já sentia isso mesmo após a lavagem. Até mesmo a cor ficava mais fechada.

Depois da reconstrução ficou muito mais solto, muitooo brilhoso e fácil de modelar (com a chapinha ou secador). Outro fator que me deixou muito contente foi a retomada da cor. Meu “moreno iluminado” foi realçado sem qualquer intervenção na cor. A tecnologia é mesmo fantástica e cumpre o prometido. Ultimamente tenho me preocupado mais com a saúde do meu cabelo, com opções mais nutritivas do que apenas procedimentos que deixem ele bonito, mas danificado (como sinto nas escovas progressivas). Então para mim foi perfeito.

E após todas as lavagens, os efeitos continuam ativos!

Valor

A partir de R$ 140,00 no Salone Instiute aqui em Curitiba.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>