Arquitetura curitibana para todos os climas

30 agosto, 2017 às 23:14  |  por Bruna Esmanhoto

Dotada de um clima europeu, Curitiba tem um clima atípico e que necessita de projetos especiais.  A arquiteta Flávia Bonet traduziu essa ideia no projeto do Lounge em uma Varanda Fechada, para a 16ª Mostra Artefacto Curitiba. Tons de azul destacam-se no ambiente de 55 metros quadrados, em uma variação de azul bebê até azul marinho. Eles compõem com nuances  de cinza e madeira clara, criando um espaço muito aconchegante. A arquiteta selecionou mobiliário diferenciado para ambientação do Lounge, todos indicados para áreas externas cobertas. “São peças extremamente elegantes, com destaque para a composição de diversas mesas de centro sobrepostas entre si. O conjunto remete à ideia de Lounge de uma forma diferenciada, misturando pufes “escondidos” entre as mesas”, comenta Flávia.

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As estilistas Juliana Affonso Ferreira e Maya Pope foram homenageadas do projeto. A dupla comanda a grife de moda brasileira de vanguarda Isolda, que tem um espírito jovem, brincalhão e inovador, inspirada pelo patrimônio cultural e de design do Brasil. Para Flávia, moda e arquitetura são correlatas, pois as novas tendências de moda influenciam muito na arquitetura. “As apostas que vemos nas passarelas tendem a aparecer no mobiliário, seja em acessórios ou cores. E o estilo de vestir do próprio arquiteto influencia muito na personalidade do seu projeto. Arquiteto que se veste de forma mais ousada, costuma projetar ambientes seguindo a mesma linha, assim como os clássicos e outro estilos.”

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A profissional exalta ainda a mistura de elementos, como uma sofisticada cadeira de balanço, uma máquina de costura de um antiquário, obras de arte de artistas paranaenses renomados, como Eleutherio Netto e Marilene Ropelato, em contraste com fotos do também paranaense Marcelo Krause.

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Crédito das fotos: Fabio Palombino / Edison Garcia.

 

 

A venda de carros importados acelerou no Brasil em 2017

30 agosto, 2017 às 15:48  |  por Bruna Esmanhoto

As vendas de supercarros importados no Brasil, como: Ferrari e Porsche acelerou em 2017. De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa), de janeiro a julho foram emplacados no país 12 modelos da marca italiana Ferrari. No mesmo período, no ano passado forma apenas 7 – quase a metade.

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Outro luxuoso escolhido foi o Porsche que subiu de de 497 para 652 veículos emplacados no período. O modelo Macan, é um dos preferidos e chegou a 244 unidades emplacadas.
Dentro desses números está a Lamborghini, foram emplacados 6 veículos da marca no país nesse período. Enquanto no ano anterior eram apenas 2 unidades.

Fonte: Forbes

 

Primeira Ice Rosé do Brasil - Muf´s Reserve

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21 agosto, 2017 às 19:51  |  por Bruna Esmanhoto

O primeiro Ice Rosé do Brasil, recém lançado pelo grupo Muf´s, estará com um lounge exclusivo na quarta edição do Pátio Batel Fashion Walk, e oferecerá uma experiência única com a bebida e seus drinks especiais, como: o Icebisco, o Ginger Muf´s e Piscine Muf´s.
Inédito no país, o Ice Rosé brasileiro foi elaborado numa vinícola boutique da Serra Gaúcha, com a supervisão do sommelier Marcos Almeida.

Lançamento do Muf´s Reserve Ice Rosé_ foto de Guest VIP

Símbolo de luxo, o espumante estará em sincronicidade com as grifes; a garrafa sofisticada de cor branca com detalhes magenta, tem uma bebida demi-sec com coloração cereja, aromas de frutas vermelhas com toques florais, que proporcionam uma intensa sensação de frescor e combina perfeitamente com a Primavera e o Verão.

O lounge Muf´s Reserve ficará localizado piso L3 do Pátio Batel, e contará com a presença do empresário e CEO do grupo Muf´s, Marcos Almeida, que receberá um seleto grupo de convidados. O Pátio Batel Fashion Walk acontece nos dias 22 e 23 de agosto (terça e quarta).

Crédito Raquel Lima

Crédito Raquel Lima

Sobre o Grupo Muf´s

O grupo Muf´s nasceu de um sonho do empresário Marcos Almeida, há 21 anos atrás. O crescimento ao longo do tempo no ramo de distribuição de bebidas gerou vários negócios, como: o Empório Muf`s Café, um espaço sofisticado, ideal para quem está em busca de boa comida, rótulos variados acompanhado de muita diversão; a Adega Muf’s, que atende festa e eventos prestando consultoria na escolha de bebidas. E foi a primeira Adega em Curitiba a proporcionar o sistema 100% consignado de bebidas. O maior de todos os sonhos, são seus próprios rótulos com assinatura Muf´s Reserve. Com produção nacional, na Serra Gaúcha, os espumantes já contam com uma linha diversificada: Moscatel, Demi-sec, Brut, e o novo Ice Rosé.

 

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Foto Guest Vip

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NOVAS MICRO BOX E MICRO CAHIER DA PRADA

21 agosto, 2017 às 19:43  |  por Bruna Esmanhoto

Ser luxuosa é ter nas mãos as novidades!

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No Brasil acabaram de chegar os novos modelos  da coleção pre-fall da PRADA, as microbags box e cahier. Os modelos aparecem em opções de brocado e veludo, além de couro.
A exclusividade dos produtos os tornam ainda mais especiais, afinal apenas alguns países foram selecionados para receber os produtos.

Lembrando um baú antigo a micro box é ideal para guardar objetos essenciais.
Bem estruturada a bolsa tem adornos com cadeados e elementos em metal, entre eles tachas, cantoneiras e fechos.

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Já a cahier, tanto o modelo mini (lançado a pouco tempo) e o micro foram elaborados em couro.
Inspirada em diários e livros antigos tem detalhes únicos com o fecho bronze em metal e fivelas.

 

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PBFW - Outono-Inverno - Abril 2017 - Foto Ricardo Oliveira

Pátio Batel Fashion Walk acontece nos próximos dia 22 e 23 de agosto

21 agosto, 2017 às 18:37  |  por Bruna Esmanhoto

Com a chegada da nova estação, a passarela do Pátio Batel Fashion Walk recebe uma revoada de pássaros que voltam em busca de dias mais quentes e ensolarados. Nos dias 22 e 23 de agosto o Pátio Batel Fashion Walk apresenta as coleções de Primavera/Verão 2017-2018 das lojas do shopping. Com uma paleta de cores mais quentes, o átrio do shopping vai ser o ponto de partida dos desfiles que seguem pelos corredores e lounges, buscando reforçar o conceito de democratização da moda em um evento aberto ao público.

Desfile nos corredores - Foto Ricardo Oliveira
A revista Vogue Brasil assina a curadoria de moda do evento abordando em dois bate-papos e dois desfiles as principais tendências para a estação mais quente do ano: Granny chique, Glamour retrô, Movimento estudantil, Brilho Minimal, Utilitário/Safári Étnico e Alfaiataria Romântica. Para a beleza, realizada pelos profissionais do Torriton Pátio Batel, a aposta é em cabelo liso com meio coque/rabo baixo, boca com ponto de cor e delineado fino, para o primeiro dia. Cabelos desconstruídos e pele iluminada com maçãs do rosto levemente rosadas, para a beleza da segunda noite.
Os desfiles vão contar ainda com a presença das supermodelos Barbara Berger e Kátia André. A paranaense Barbara Berger, nascida em Ponta Grossa, tem em seu currículo de editoriais das revistas internacionais Wallpaper, Glamour e Vogue América, Elle Itália e Cosmopolitan. Estampou também grifes internacionais importantes, entre elas, Jill Stuart, Tommy Hilfiger, Diesel, Chado by Ralph Rucci, Emporio Armani e Trussardi, além de brilhar em editoriais das revistas Elle, Vogue Brasil e Marie Claire. Kátia já havia desfiado na primeira edição do PBFW. Com os cabelos raspados a modelo conquistou o público e teve recorde de desfiles no SPFW, em 2016.
Desfile 1 - Foto Debora Spanhol

A equipe da revista Vogue também estará presente durante a programação para garantir ao público um conteúdo de moda superbacana. Silvia Rogar, Bárbara Migliori, Donata Meirelles e Camila Garcia voltam a Curitiba e dessa vez trazem reforços: Bruno Astuto, colunista da publicação, Luiza Souza, editora de beleza e Vívian Sotocorno, editora de moda, já estão confirmados para a quarta edição e virão para agregar novos assuntos como beleza e moda masculina. Confira a programação e programe-se:

22/08
19h30 – Bate-papo sobre o uso da mesma joia em diferentes ocasiões, diurnas e noturnas
20h30 – Desfile em todos os corredores do shopping com tema “Alfaiataria Romântica”
21h – 23h – Visita da equipe Vogue às lojas do shopping

23/08
19h30 – Bate-papo sobre as tendências da estação
20h30 – Desfile em todos os corredores do shopping com tema “Safári Étnico”
21h – 23h – Visita da equipe Vogue às lojas do shopping

Lounges
- A Adega Muf’s traz para a quarta edição do PBFW o lançamento da primeira Ice Rosé brasileira, da linha Muf’s Reserve, que pode ser consumida com gelo ou drinks especiais, como: o Icebisco, o Ginger Muf´s e Piscine Muf´s, em um lounge no piso L3.

- A construtora A.Yoshii vai divulgar o novo empreendimento Maison Legend Ecoville, em um lounge no piso L2. O edifício de alto padrão, tem de 3 a 4 suítes, 272m² de área privativa, em uma localização super privilegiada de Curitiba.

- O bar Cleriquot vem com um espaço exclusivo para convidados.  A casa tem quatro meses na cidade e vai apresentar seus principais drinques durante o evento.

Pátio Batel Fashion Walk
22 e 23 de agosto
A partir das 19h30 bate-papo com a equipe da revista Vogue Brasil
Às 20h30 desfiles
Endereço: Avenida do Batel, 1868 – Batel.

Link

Há pouco dias tive a honra de realizar uma palestra sobre Luxo e Redes Sociais, no auditório da Livraria da Vila, no Pátio Batel.
Muitas participantes do grupo Clube de Luxo, estiveram presentes para saber um pouco mais sobre as novas mudanças do mercado e como se posicionar nele.
Como mentora de luxo, expliquei em 50 minutos sobre o mercado de luxo nacional e internacional, dei dicas de aplicativos para redes sociais, além de ensinar os principais passo para ser uma digital influencer.
“O mercado de luxo hoje oferece exclusividade e requinte, acompanhado de personalização. Assim como você hoje pode ter uma bolsa desenhada por um artista, pode colocar o seu lenço preferido, chaveiro e adereços que deixaram seu acessório de luxo exclusivo”.
Optei por usar jóias da Chanel no dia, look da Gappy Store do Pátio Batel e sapatilhas da Valentino.
Durante a palestra o público pode degustar de bombons de morango acompanhados por espumante Lunar Rose Moscatel, da Famiglia Zanlorenzi.A solidariedade também esteve presente no evento e parte da entrada foi revertida em doação para o asilo São Vicente de Paulo.

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Hoje o Clube de Luxo é o maior grupo de luxo do Brasil, reunindo participantes de todo o país, principalmente do Sul.
Mais informações podem ser encontradas no site clubedeluxo.com.br ou no facebook.com/ClubedeLuxo/

Por Bruna Esmanhoto

Jurerê Internacional é dica de luxo para o feriado

1 junho, 2017 às 18:58  |  por Bruna Esmanhoto

Passear na praia mais luxuosa da cidade de Florianópolis, Jurerê Internacional,  não é algo para só se fazer no verão. Entre os hotéis mais requisitados durante o ano todo está o IL Campanario.
A beira mar, o hóspede desfruta de uma infraestrutura  com várias opções.

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Para quem ainda não sabe o que fará no feriado de Corpus Christi ou no Dia dos Namorados, o IL Campanario pode ser a opção.
O IL Campanario Villaggio Resort preparou uma programação especial inclusive para o Dia dos Namorados, com: jantar com música ao vivo no dia 10 de junho, decoração romântica no quarto, brinde surpresa e late check out (até às 17h). O hotel terá jantar comemorativo também na data também no dia 12 de junho.
Enquanto no Jurerê Beach Village haverá jantar romântico no sábado com música ao vivo e late check out no domingo (até às 17h).
Os clientes que desejarem aproveitar o feriadão de Corpus Christi, de 15 a 18 de junho, também terão, além de conforto e sofisticação, bons preços.

Mais informações podem ser encontradas no site da empresa: www.jurere.com.br

 

 

Tiffany & CO apresenta coleção HardWear

26 maio, 2017 às 22:58  |  por Bruna Esmanhoto

A linha, cuja a estrela é a cantora Lady Gaga, foi lançada no Brasil. As peças da coleção HardWear já podem ser encontradas inclusive na capital paranaense.
Lançada em fevereiro deste ano, durante o evento esportivo Super Bowl, nos Estados Unidos, a coleção HardWear já chegou à loja da Tiffany & Co. no Sul do Brasil, localizada no Pátio Batel, em Curitiba (PR). A linha, que conta com a parceria da cantora Lady Gaga, apresenta peças em prata de lei, ouro amarelo e rose 18k, que incorporam a força e a perspicácia de Nova Iorque, e personificam o espírito da mulher moderna.

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A Diretora Geral da Tiffany & Co. para o Brasil, Luciana Marsicano, ressalta que a coleção tem a característica de ser elegantemente subversiva. “A linha HardWear é o equilíbrio perfeito entre o clássico e o moderno, e traz inteligência e versatilidade”, diz. O design das peças reúne elementos arredondados, correntes marcantes e cadeados. Ao todo, são 39 versões de joias, englobando pulseiras, anéis, brincos e colares. Destaque para a joia que brilhou na campanha com Lady Gaga: o brinco Tiffany HardWear com gota tripla, em ouro 18k. Entre outras peças, é possível citar o colar de duas voltas em ouro 18k, os anéis esférico em ouro 18k e com pendente de esfera em prata de lei, e a pulseira de fio com esfera em prata de lei.  Para quem quiser conferir as joias, a Tiffany & Co. está localizada em Curitiba, no primeiro piso do Pátio Batel.

Coach compra Kate Spade por US$ 2,4 bilhões

26 maio, 2017 às 22:52  |  por Bruna Esmanhoto

Entre fusões e aquisições o mercado de luxo no mundo não pára!
A novidade desse mês foi o acordo de compra no valor de US$ 2,4 bilhões, a Coach assume compra Kate Spade.
As marcas de luxo buscam crescer e abranger cada vez mais o público jovem.

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Saccaro abre loja luxo e comemora 10 anos nos Estados Unidos

8 maio, 2017 às 16:05  |  por Bruna Esmanhoto

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Localizada em pleno coração do Batel, na Rua Carlos de Carvalho 1.024, a Saccaro Curitiba reabriu seu novo empreendimento de 420 m². Comando pelos empresários e franqueados Cassiano Zoller e Paula Esmanhoto Zoller, a loja recebeu a visita do diretor de mercado da marca, João Saccaro, da imprensa e de vários profissionais de arquitetura e interiores para sua abertura.
Além dos produtos de alta qualidade, a empresária Paula Esmanhoto Zoller promete uma atendimento personalizado para os clientes.
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Com mais de 70 anos, e estando consolidada em vários lugares do país, hoje é uma das principais marcas de mobiliário e objetos de decoração.
O novo espaço tem como destaque as coleções Palafita, assinada pelo designer Roque Frizzo, que ambienta a vitrine da loja, e a Poltrona Patagônia do designer Bruno Faucz, entre outros produtos que prometem atender as residências e empreendimentos dos curitibanos.
Mais informações sobre a marca podem ser adquiridas através do telefone: (41) 3205-9679, ou encontradas no endereço eletrônico: www.saccaro.com.br

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CRESCIMENTO
Recentemente a Saccaro celebrou 10 anos de atuação nos Estados Unidos onde está em quatro endereços.
A partir de  um centro de distribuição os produtos da marca se expandiram para a criação da flagship em Midtown Miami, da loja de fábrica em Doral e duas galerias em Aventura e Hollywood.

Karin Neitzke, Cassiano Zoller e Olga Bergamini. Saccaro - Foto Raquel Lima 037 As arquitetas Elisa Mielke e Carla Kiss durante o brunch a Saccaro Curitiba - Foto Raquel Lima 106 Fabiano Cantele e Carla Boabaid da construtora Plano Forte com João Saccaro, durante o evento da Saccaro Curitiba - Foto Raquel Lima 040 Saccaro - Foto Gerson Lima 77