Shoppings terão apresentações especiais de Natal

22 novembro, 2017 às 13:45  |  por Bruna Esmanhoto

A capital paranaense sempre dá um show nessa época do ano. Preparamos alguns destaques dos shoppings e suas atrações de comemoração para o Natal.

Fazenda das Renas no Pátio Batel
Na Fazenda das Renas o Papai Noel e sua equipe de duendes cuidam com muito carinho desses bichinhos que fazem a alegria do Natal chegar a todas as crianças. Falando nisso, você sabe como é que elas voam? Durante uma noite, um dos duendes que ajudava o Papai Noel estava trabalhando e percebeu que as renas estavam levitando ao ingerir a energia da aurora boreal. Depois de muitas pesquisas e experimentos, o Papai Noel conseguiu adicionar essa energia à comida das renas e dessa forma elas puderam se tornar as maiores ajudantes do bom velhinho na entrega dos presentes.
A fazenda fica ainda mais especial com o Carrossel das Renas, o Trenozinho de Natal, o Estábulo e o Laboratório do Noel. “Para participar basta fazer uma doação de qualquer valor nos brinquedos, que ao final da ação serão destinadas ao Hospital Erasto Gaertner. Além das atividades citadas, o Pátio Batel apresentará este ano uma atração especial. Com a produção de Regina Vogue, a história da aurora boreal também será contada no espetáculo “UM SHOW DE NATAL COM A AURORA BOREAL”. A peça, realizada na Praça de Eventos do shopping, tem duração de 20 minutos e as apresentações acontecerão todas as terças e quintas, dias  23, 28 e 30 de novembro, 05, 07, 12, 14, 19 e 21 de dezembro, com início às 20h e a entrada é gratuita. Os horários de funcionamento do shopping (10h às 22h de segunda à sábado e 14h às 20h nos domingos).

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O Incrível Jardim de Natal é atração no ParkShoppingBarigüi
O ParkShoppingBarigüi inaugurou oficialmente a sua decoração de Natal, que neste ano tem como tema “O Incrível Jardim de Natal” e apresenta uma atração musical especial: o espetáculo “Believe in Shine”. Inspirada em jardins europeus, a decoração tem como elemento central um bucólico gazebo que guarda e protege as raízes da incrível árvore de Natal, com dez metros de altura, que sombreia o lindo jardim de flores vermelhas e pequenas árvores giratórias, que dançam para celebrar chegada do Natal. O gazebo é emoldurado por escadas laterais que levam à varanda superior da estrutura e que será palco do grande espetáculo musical “Believe in Shine”, que estreia com a inauguração oficial da decoração. Até o Natal, serão 16 apresentações gratuitas, sendo três de avant première nos dias 16, 17 e 18 de novembro e a temporada oficial de 07 a 23 de dezembro, sempre a partir das 20h30. Com 25 minutos de duração, o espetáculo é composto por vários números de dança e um show de luzes e cores. A partir do dia 17 de novembro, o Papai Noel do ParkShoppingbarigüi também estará à disposição das crianças de segunda a sexta-feira, em três horários (das 11h00 às 12h30; das 13h15 às 17h00; e das 17h30 às 23h00); aos sábados, também em três horários (das 10h00 às 12h30; das 13h15 às 16h00; e das 16h30 às 22h00); e aos domingos, das 14h00 às 17h00 e das 17h10 às 20h00. Em dezembro, quando começarem os horários especiais de atendimento de final de ano, os horários de visita ao Papai Noel também serão alterados.

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Interatividade, tecnologia e sonhos no Natal high-tech do Shopping Curitiba
Além da tradicional decoração e da iluminação da fachada histórica, crianças e adultos vão se emocionar com o espetáculo musical “O Guardião dos Sonhos” e se divertir com o conteúdo da Realidade Aumentada. Em um show que mistura o real e o digital, cantores e bailarinos vão interagir com um painel de Led de 50 m², instalado entre os pisos L2 ao L4.  As apresentações são gratuitas e abertas ao público, e acontecem todos os sábados, às 19h e às 21h, e domingos às 17h e 19h, no período de o2 a 23 de dezembro. Quem passar pelo piso L2 do Shopping Curitiba vai entrar em uma nova dimensão. Com o efeito de Realidade Aumentada, os clientes terão a sensação de visualizar um portal mágico, em que a decoração do shopping muda de hora em hora. Além disso, poderão interagir com objetos virtuais e fazer fotos das imagens que aparecerão no gigantesco painel de Led, gratuitamente. Enquanto o Papai Noel chega no dia 12 de novembro e fica até o dia 24 dezembro, das 13h às 21h, no Largo Curitiba (piso L2), atendendo crianças e, como já é tradição, os pets também.

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Túnel de Luz será atração no Natal do Shopping Mueller
Mais uma atração promete iluminar a cidade. É o Túnel de Luzes de Natal. Inspirado no que há de mais moderno e encantador em iluminação, o túnel estará localizado na entrada da Avenida Cândido de Abreu com 60 metros de extensão e 8 metros de altura. Serão milhares de microlâmpadas que irão acender conforme a música que estiver tocando, iluminando o caminho de entrada no Shopping Mueller.  A inauguração para o público será nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, com atrações especiais, e segue até o dia 31 de dezembro. O túnel contará com apresentações de dez minutos com intervalos de 30 minutos, exibindo diversas combinações de iluminação e de sincronismo com músicas natalinas. As apresentações acontecerão sempre às 19h30; 20h; 20h30; 21h; 21h30; e 22h.

Arquitetura e Moda

22 novembro, 2017 às 12:05  |  por Bruna Esmanhoto

A arquiteta e designer de interiores Ana Crivellaro recebeu a família, amigos e clientes para apresentar um novo plano empresarial, a nova marca e planejamento para os próximos anos. Foram produzidos e exibidos filmes sobre a trajetória profissional de Ana e sobre relação dela com os clientes, gravados em casas projetadas por ela. A relação de Ana com os clientes é um valor da marca ‘Ana Crivellaro Arquitetura e Interiores’.

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A empresa tem novo planejamento, o que inclui a etapa já concluída de redesign da marca e das redes sociais. Recentemente, Ana teve um trabalho publicado por um periódico alemão, ao estilo “como é um sobrado dos sonhos”. Na mesma oportunidade, o cliente eleito advogado da marca, empresário Ivan Quirino, foi homenageado. O Design Session convida arquitetos que especificam produtos Sierra para promoverem as próprias carreiras.

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Gucci CURITIBA

Gucci abre as portas amanhã no Pátio Batel

7 novembro, 2017 às 13:49  |  por Bruna Esmanhoto

As fãs da grife Gucci, agora terão motivos para comemorar. A abertura da primeira loja no Sul do Brasil, está confirmada para 8 de novembro de 2017, no Pátio Batel, em Curitiba. Fundada em Florença em 1921, a Gucci é uma das marcas líderes de moda de luxo do mundo, com uma reputação renomada pela criatividade, inovação e trabalho artesanal italiano.

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A loja apresentará um novo conceito arquitetônico desenvolvido pelo Diretor Criativo da marca, Alessandro Michele, e terá 235 metros quadrados. Oferecerá ao público: bolsas, sapatos e acessórios masculinos e femininos.
Com um visual convidativo a ideia é que todos sintam-se confortáveis e relaxados, a arquitetura e a decoração são discretas. Elementos como poltronas de veludo contrastam com elementos mais sólidos, elementos industriais como rebites. O luxo contemporâneo é apresentado não somente pela inclusão de belos e nobres materiais, mas também pela utilização do espaço. Fazendo um paralelo com o caráter eclético das novas coleções Gucci, a loja combina tradição e modernidade, industrial e romântico.
mood dentro da loja é de discrição, onde o drama discreto é criado pela surpreendente e inesperada combinação de materiais. O mármore produz efeito tridimensional no piso, enquanto é combinado harmoniosamente com cimento e carpete. Oposições deste tipo, quando opostos formam uma nova conexão, é repetida por toda parte: materiais e superfícies mais industriais contrastam com ricos tecidos que adornam os ambientes; mesas redondas se contrapõem a outras retangulares. Pela loja são encontradas poltronas suntuosas, enquanto tapetes orientais são sobrepostos no chão criando texturas. O resultado é um ambiente que surpreende e transmite a imagem da Gucci.
A loja do Pátio Batel é a sétima da Gucci no Brasil, e estará localizada na Avenida do Batel, 1868 – Batel, Curitiba, piso térreo.


Clube de Luxo realizou jantar em prol do Outubro Rosa

31 outubro, 2017 às 02:57  |  por Bruna Esmanhoto

O grupo secreto Clube de Luxo realizou nesta segunda-feira um jantar em prol do Outubro Rosa.
A noite que movimentou o jet set local e foi abrilhantada pela presença de várias  mulheres que estavam com roupas na cor rosas e flores no cabelo, todas muito elegantes.
Vários acessórios, bolsas e lenços foram arrecadados em prol do Instituto HUMSOL, que trabalha insensatamente na prevenção do câncer de mama.

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Durante o evento a vice-governadora do Estado do Paraná, Cida Borghetti, recebeu homenagem da CEO do grupo, Bruna Esmanhoto, em nome de todas as participantes. ”A menção e reconhecimento foram realizados pela dedicação e valiosa contribuição a sociedade paranaense, e por representar as mulheres na política do Estado do Paraná”, explicou Bruna.
Durante a homenagem Cida Borghetti falou sobre a luta contra o câncer de mama nesse mês especial – do Outubro Rosa, e ressaltou a importância do combate a pedofilia infantil.

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Após muitas fotos e um delicioso jantar no restaurante Spring, o grupo realizou quatro homenagens a mulheres que fazem trabalhos solidários. Pela dedicação e valiosa contribuição foram parabenizadas: Adriana Sypniewski, Mirian Ribeiro da Fonseca, Sara Baggio e Tatiane Nóbrega. O evento contou com música ao vivo, sorteios especiais e uma decoração de luxo assinada pela própria CEO do grupo, Bruna Esmanhoto, que escolheu como tema a Primavera e o Outubro Risa e adornou o ambiente com preto, dourado e rosa.

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Fotos por Paty Martinho

Agapanthus comemora 20 primaveras com livro especial

31 outubro, 2017 às 02:20  |  por Bruna Esmanhoto

Celebrando duas décadas no ramo, a Agapanthus Floricultura irá comemorar o aniversário de sucesso publicando um livro especial: Agapanthus 20 anos. A frente do projeto está a empresária Márcia Carazzai, que colecionou inúmeras histórias pitorescas que aconteceram dentro da sua loja.
Márcia escreveu 20 contos que retratam casos verídicos, embora com uma pitada de criatividade e leveza que acabam dando um toque especial a cada narrativa. Ao lado da jornalista Cláudia Moreira, que a ajudou a transformar os “causos” em boas histórias, a empresária vai retratando um pouco do dia a dia de uma floricultura. E a habilidade com os clientes é sempre um ponto importante a ser observado.
A missão das flores também é lembrada a todo instante. Como lidar com elas e não captar a essência do belo? O livro Agapanthus Floricultura – 20 anos é um pequeno exemplo de como transformar esforço e trabalho em beleza e sucesso.

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Sobre as autoras:
Márcia Carazzai é advogada, empresária e escritora. Atua no ramo de flores há mais de 20 anos. É membro da Academia Brasileira de Artistas Florais e é proprietária da Agapanthus Floricultura, em Curitiba. É uma das autoras do livro O Mistério da Biblioteca.
Cláudia Moreira tem formação em Jornalismo e Letras. Atua nas duas áreas seja como professora no Solar do Rosário, como assessora de imprensa da Canoa Comunicação e jornalista da Editora Ponto Vital. Ainda acha tempo para escrever. É organizadora do Livro Cartas da Tribo, autora de Jornalismo: Glamour ou Ralação?, e também da obra O Mistério da Biblioteca.

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Serviço: Lançamento do livro Agapanthus 20 anos
Data: 31/10/2017 – terça-feira
Local: Solar do Rosário – Rua Duque de Caxias 4, São Francisco
Horário: 18.30

 

Arquitetura curitibana para todos os climas

30 agosto, 2017 às 23:14  |  por Bruna Esmanhoto

Dotada de um clima europeu, Curitiba tem um clima atípico e que necessita de projetos especiais.  A arquiteta Flávia Bonet traduziu essa ideia no projeto do Lounge em uma Varanda Fechada, para a 16ª Mostra Artefacto Curitiba. Tons de azul destacam-se no ambiente de 55 metros quadrados, em uma variação de azul bebê até azul marinho. Eles compõem com nuances  de cinza e madeira clara, criando um espaço muito aconchegante. A arquiteta selecionou mobiliário diferenciado para ambientação do Lounge, todos indicados para áreas externas cobertas. “São peças extremamente elegantes, com destaque para a composição de diversas mesas de centro sobrepostas entre si. O conjunto remete à ideia de Lounge de uma forma diferenciada, misturando pufes “escondidos” entre as mesas”, comenta Flávia.

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As estilistas Juliana Affonso Ferreira e Maya Pope foram homenageadas do projeto. A dupla comanda a grife de moda brasileira de vanguarda Isolda, que tem um espírito jovem, brincalhão e inovador, inspirada pelo patrimônio cultural e de design do Brasil. Para Flávia, moda e arquitetura são correlatas, pois as novas tendências de moda influenciam muito na arquitetura. “As apostas que vemos nas passarelas tendem a aparecer no mobiliário, seja em acessórios ou cores. E o estilo de vestir do próprio arquiteto influencia muito na personalidade do seu projeto. Arquiteto que se veste de forma mais ousada, costuma projetar ambientes seguindo a mesma linha, assim como os clássicos e outro estilos.”

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A profissional exalta ainda a mistura de elementos, como uma sofisticada cadeira de balanço, uma máquina de costura de um antiquário, obras de arte de artistas paranaenses renomados, como Eleutherio Netto e Marilene Ropelato, em contraste com fotos do também paranaense Marcelo Krause.

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Crédito das fotos: Fabio Palombino / Edison Garcia.

 

 

A venda de carros importados acelerou no Brasil em 2017

30 agosto, 2017 às 15:48  |  por Bruna Esmanhoto

As vendas de supercarros importados no Brasil, como: Ferrari e Porsche acelerou em 2017. De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa), de janeiro a julho foram emplacados no país 12 modelos da marca italiana Ferrari. No mesmo período, no ano passado forma apenas 7 – quase a metade.

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Outro luxuoso escolhido foi o Porsche que subiu de de 497 para 652 veículos emplacados no período. O modelo Macan, é um dos preferidos e chegou a 244 unidades emplacadas.
Dentro desses números está a Lamborghini, foram emplacados 6 veículos da marca no país nesse período. Enquanto no ano anterior eram apenas 2 unidades.

Fonte: Forbes

 

Primeira Ice Rosé do Brasil - Muf´s Reserve

Muf´s Reserve Let’s Celebrate

21 agosto, 2017 às 19:51  |  por Bruna Esmanhoto

O primeiro Ice Rosé do Brasil, recém lançado pelo grupo Muf´s, estará com um lounge exclusivo na quarta edição do Pátio Batel Fashion Walk, e oferecerá uma experiência única com a bebida e seus drinks especiais, como: o Icebisco, o Ginger Muf´s e Piscine Muf´s.
Inédito no país, o Ice Rosé brasileiro foi elaborado numa vinícola boutique da Serra Gaúcha, com a supervisão do sommelier Marcos Almeida.

Lançamento do Muf´s Reserve Ice Rosé_ foto de Guest VIP

Símbolo de luxo, o espumante estará em sincronicidade com as grifes; a garrafa sofisticada de cor branca com detalhes magenta, tem uma bebida demi-sec com coloração cereja, aromas de frutas vermelhas com toques florais, que proporcionam uma intensa sensação de frescor e combina perfeitamente com a Primavera e o Verão.

O lounge Muf´s Reserve ficará localizado piso L3 do Pátio Batel, e contará com a presença do empresário e CEO do grupo Muf´s, Marcos Almeida, que receberá um seleto grupo de convidados. O Pátio Batel Fashion Walk acontece nos dias 22 e 23 de agosto (terça e quarta).

Crédito Raquel Lima

Crédito Raquel Lima

Sobre o Grupo Muf´s

O grupo Muf´s nasceu de um sonho do empresário Marcos Almeida, há 21 anos atrás. O crescimento ao longo do tempo no ramo de distribuição de bebidas gerou vários negócios, como: o Empório Muf`s Café, um espaço sofisticado, ideal para quem está em busca de boa comida, rótulos variados acompanhado de muita diversão; a Adega Muf’s, que atende festa e eventos prestando consultoria na escolha de bebidas. E foi a primeira Adega em Curitiba a proporcionar o sistema 100% consignado de bebidas. O maior de todos os sonhos, são seus próprios rótulos com assinatura Muf´s Reserve. Com produção nacional, na Serra Gaúcha, os espumantes já contam com uma linha diversificada: Moscatel, Demi-sec, Brut, e o novo Ice Rosé.

 

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Foto Guest Vip

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NOVAS MICRO BOX E MICRO CAHIER DA PRADA

21 agosto, 2017 às 19:43  |  por Bruna Esmanhoto

Ser luxuosa é ter nas mãos as novidades!

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No Brasil acabaram de chegar os novos modelos  da coleção pre-fall da PRADA, as microbags box e cahier. Os modelos aparecem em opções de brocado e veludo, além de couro.
A exclusividade dos produtos os tornam ainda mais especiais, afinal apenas alguns países foram selecionados para receber os produtos.

Lembrando um baú antigo a micro box é ideal para guardar objetos essenciais.
Bem estruturada a bolsa tem adornos com cadeados e elementos em metal, entre eles tachas, cantoneiras e fechos.

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Já a cahier, tanto o modelo mini (lançado a pouco tempo) e o micro foram elaborados em couro.
Inspirada em diários e livros antigos tem detalhes únicos com o fecho bronze em metal e fivelas.

 

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PBFW - Outono-Inverno - Abril 2017 - Foto Ricardo Oliveira

Pátio Batel Fashion Walk acontece nos próximos dia 22 e 23 de agosto

21 agosto, 2017 às 18:37  |  por Bruna Esmanhoto

Com a chegada da nova estação, a passarela do Pátio Batel Fashion Walk recebe uma revoada de pássaros que voltam em busca de dias mais quentes e ensolarados. Nos dias 22 e 23 de agosto o Pátio Batel Fashion Walk apresenta as coleções de Primavera/Verão 2017-2018 das lojas do shopping. Com uma paleta de cores mais quentes, o átrio do shopping vai ser o ponto de partida dos desfiles que seguem pelos corredores e lounges, buscando reforçar o conceito de democratização da moda em um evento aberto ao público.

Desfile nos corredores - Foto Ricardo Oliveira
A revista Vogue Brasil assina a curadoria de moda do evento abordando em dois bate-papos e dois desfiles as principais tendências para a estação mais quente do ano: Granny chique, Glamour retrô, Movimento estudantil, Brilho Minimal, Utilitário/Safári Étnico e Alfaiataria Romântica. Para a beleza, realizada pelos profissionais do Torriton Pátio Batel, a aposta é em cabelo liso com meio coque/rabo baixo, boca com ponto de cor e delineado fino, para o primeiro dia. Cabelos desconstruídos e pele iluminada com maçãs do rosto levemente rosadas, para a beleza da segunda noite.
Os desfiles vão contar ainda com a presença das supermodelos Barbara Berger e Kátia André. A paranaense Barbara Berger, nascida em Ponta Grossa, tem em seu currículo de editoriais das revistas internacionais Wallpaper, Glamour e Vogue América, Elle Itália e Cosmopolitan. Estampou também grifes internacionais importantes, entre elas, Jill Stuart, Tommy Hilfiger, Diesel, Chado by Ralph Rucci, Emporio Armani e Trussardi, além de brilhar em editoriais das revistas Elle, Vogue Brasil e Marie Claire. Kátia já havia desfiado na primeira edição do PBFW. Com os cabelos raspados a modelo conquistou o público e teve recorde de desfiles no SPFW, em 2016.
Desfile 1 - Foto Debora Spanhol

A equipe da revista Vogue também estará presente durante a programação para garantir ao público um conteúdo de moda superbacana. Silvia Rogar, Bárbara Migliori, Donata Meirelles e Camila Garcia voltam a Curitiba e dessa vez trazem reforços: Bruno Astuto, colunista da publicação, Luiza Souza, editora de beleza e Vívian Sotocorno, editora de moda, já estão confirmados para a quarta edição e virão para agregar novos assuntos como beleza e moda masculina. Confira a programação e programe-se:

22/08
19h30 – Bate-papo sobre o uso da mesma joia em diferentes ocasiões, diurnas e noturnas
20h30 – Desfile em todos os corredores do shopping com tema “Alfaiataria Romântica”
21h – 23h – Visita da equipe Vogue às lojas do shopping

23/08
19h30 – Bate-papo sobre as tendências da estação
20h30 – Desfile em todos os corredores do shopping com tema “Safári Étnico”
21h – 23h – Visita da equipe Vogue às lojas do shopping

Lounges
- A Adega Muf’s traz para a quarta edição do PBFW o lançamento da primeira Ice Rosé brasileira, da linha Muf’s Reserve, que pode ser consumida com gelo ou drinks especiais, como: o Icebisco, o Ginger Muf´s e Piscine Muf´s, em um lounge no piso L3.

- A construtora A.Yoshii vai divulgar o novo empreendimento Maison Legend Ecoville, em um lounge no piso L2. O edifício de alto padrão, tem de 3 a 4 suítes, 272m² de área privativa, em uma localização super privilegiada de Curitiba.

- O bar Cleriquot vem com um espaço exclusivo para convidados.  A casa tem quatro meses na cidade e vai apresentar seus principais drinques durante o evento.

Pátio Batel Fashion Walk
22 e 23 de agosto
A partir das 19h30 bate-papo com a equipe da revista Vogue Brasil
Às 20h30 desfiles
Endereço: Avenida do Batel, 1868 – Batel.