Arquitetura curitibana para todos os climas

30 agosto, 2017 às 23:14  |  por Bruna Esmanhoto

Dotada de um clima europeu, Curitiba tem um clima atípico e que necessita de projetos especiais.  A arquiteta Flávia Bonet traduziu essa ideia no projeto do Lounge em uma Varanda Fechada, para a 16ª Mostra Artefacto Curitiba. Tons de azul destacam-se no ambiente de 55 metros quadrados, em uma variação de azul bebê até azul marinho. Eles compõem com nuances  de cinza e madeira clara, criando um espaço muito aconchegante. A arquiteta selecionou mobiliário diferenciado para ambientação do Lounge, todos indicados para áreas externas cobertas. “São peças extremamente elegantes, com destaque para a composição de diversas mesas de centro sobrepostas entre si. O conjunto remete à ideia de Lounge de uma forma diferenciada, misturando pufes “escondidos” entre as mesas”, comenta Flávia.

 FlaviaBonet_035_media_MG_9832

As estilistas Juliana Affonso Ferreira e Maya Pope foram homenageadas do projeto. A dupla comanda a grife de moda brasileira de vanguarda Isolda, que tem um espírito jovem, brincalhão e inovador, inspirada pelo patrimônio cultural e de design do Brasil. Para Flávia, moda e arquitetura são correlatas, pois as novas tendências de moda influenciam muito na arquitetura. “As apostas que vemos nas passarelas tendem a aparecer no mobiliário, seja em acessórios ou cores. E o estilo de vestir do próprio arquiteto influencia muito na personalidade do seu projeto. Arquiteto que se veste de forma mais ousada, costuma projetar ambientes seguindo a mesma linha, assim como os clássicos e outro estilos.”

FlaviaBonet_030_media _MG_9827

A profissional exalta ainda a mistura de elementos, como uma sofisticada cadeira de balanço, uma máquina de costura de um antiquário, obras de arte de artistas paranaenses renomados, como Eleutherio Netto e Marilene Ropelato, em contraste com fotos do também paranaense Marcelo Krause.

 _MG_9917_MG_9817

Crédito das fotos: Fabio Palombino / Edison Garcia.

 

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>