Uma colisão entre um caminhão que carregava madeira e um ônibus da linha Inter 2 deixou 22 pessoas feridas no cruzamento entre as ruas Mateus Leme e Lysimaco Ferreira da Costa, no bairro Centro Cívico. O trânsito ficou complicado em toda a região.

As vítimas foram socorridas pelo Siate com ferimentos leves e médios e levadas para três hospitais de Curitiba, no Evangélico, no Cajuru e no Trabalhador.

O acidente aconteceu por volta das 6h30 da manhã e até às 9h30 o trânsito estava bloqueado no cruzamento. Segundo os passageiros do ônibus, o motorista do caminhão avançou o sinal vermelho, batendo contra o Inter 2, que chegou a bater em um poste na calçada. Ele não se feriu.

Agentes da Diretran estão no local orientando os motoristas, já que duas quadras para cima e duas quadras para baixo do local do acidente estão fechadas. O trecho deve ser liberado assim que o semáforo, que também foi atingido, for religado por técnicos da Copel e assim que a carga transportada for recolhida da rua.

Um desvio foi feito na rua Mateus Leme, os motoristas que trafegam pela rua sentido bairro-centro devem entrar na rua Coronel Agostinho Macedo. Já quem trafega sentido centro-bairro, deve desviar do cruzamento pelas ruas David Carneiro e Napoleão Lopes.

Funcionários da Net e da TVA avaliaram a possibilidade da fibra ótica ter rompido com o acidente, porém nada aconteceu.