12º

Caminhão cai sobre ponte da represa do Capivari

Bombeiros ainda não localizaram motorista; óleo vazou no lago

26/05/09 às 11:15 - Atualizado às 13:52   |  Redação Bem Paraná

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal buscam uma carreta que caiu  na Represa do Capivari, BR-116, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. O acidente ocorreu por volta da 1h20 de hoje (26), no quilômetro 45.

O veículo, carregado com motores da General Motors, atravessou a mureta e despencou sobre a ponte no sentido São Paulo-Curitiba.

Mergulhadores do grupo de busca aquática dos bombeiros começaram as buscas às 7 horas. O veículo foi encontrado, mas como está em grande profundidade (cerca de 25 metros), há dificuldade para localização do motorista. A água é bastante turva e não há visibilidade. Novas tentativas de  resgate do corpo serão feitas à tarde.

Segundo a PRF, foram feitas buscas nas margens do lago, mas ninguém foi encontrado - por isso, é mínima a chance de que haja sobreviventes.

A transportadora disse à PRF que o motorista viajava sozinho. O nome não foi divulgado.

Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná também verificam o risco de dano ambiental, uma vez que houve vazamento de óleo no lago da represa. Uma proteção foi colocada no motor do caminhão, mas há possibilidade de o combustível vazar também dos motores que eram transportados.

A ponte onde ocorreu o acidente fica no sentido oposto da que despencou no início de 2006. O trânsito está normalizado na região, apenas com alguma lentidão no trecho do acidente.

Atualizada às 13h55

Publicidade
2 Comentários
  • guilerme 23/07/13 às 15:26
    caminhao caiu nossa
  • tania de lima prestes almeidea 13/11/12 às 09:01
    eu vi a represa capivari caindo e muito legal