26º

Canto Neto

09/09/09 às 00:00
A Comissão de Serviço Público da Câmara de Curitiba vai ouvir, hoje, o diretor de Serviços Especiais da Secretaria do Meio Ambiente (Administração dos Cemitérios e Serviço Funerário), Augusto Canto Neto. A reunião será às 14 horas, na sala das comissões. Os vereadores querem saber sobre a qualidade dos serviços funerários prestados à população. Canto Neto também deve comentar como está o processo de licitação para definir as funerárias que vão fazer parte do rodízio nos próximos dez anos. O processo de escolha das novas empresas iniciou em 2008, mas já foi suspenso três vezes pela Justiça, por conta de ações movidas por funerárias questionando o processo licitatório.

Permeabilidade do solo
O presidente da Câmara de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), propõe a criação de programa de recuperação e preservação da permeabilidade do solo na cidade. Pela sugestão, reformas, novas construções e obras de arruamento teriam que adotar tecnologias ambientalmente corretas de drenagem da água da chuva, sob pena de não obterem licenças da prefeitura. “São medidas para reduzir alagamentos e enchentes, facilitar o tratamento do esgoto e reduzir os gastos em saúde decorrentes de doenças de veiculação hídrica”, afirma o vereador.

Moradores de rua
A perspectiva de inserção de moradores de rua no Programa Bolsa Família fez com que a professora e vereadora Professora Josete (PT) desse origem a questionamentos sobre o cadastro desta faixa da população na Fundação de Ação Social (FAS). Em recente documento aprovado pelo plenário da Câmara de Curitiba, a parlamentar solicita informações a respeito. Sugeriu a viabilidade de inserção e indagou qual o tipo de envolvimento da administração municipal na questão. Josete também pergunta sobre a fase deste cadastramento.

Aprimoramento
A Câmara de Curitiba, que há quase uma década vem mantendo destaque em pioneirismo e níveis de qualidade entre os legislativos do País, está aprimorando todos os seus procedimentos, sejam aqueles reservados à parte de gestão administrativa do processo legislativo ou de capacitação do quadro funcional. A ideia, segundo Relindo Schlegel, diretor do departamento de administração e finanças da Casa, é “aperfeiçoar os processos internos dentro dos critérios da certificação ISO 9001, garantindo que Curitiba seja a segunda capital do País a implantar as normas, atrás apenas de Salvador.” A permanente atualização dos setores da prestação do serviço público da Casa é, inclusive, atribuída pelo presidente João Cláudio Derosso (PSDB) como meta de trabalho desde o primeiro mandato na presidência.
Publicidade
4 Comentários
  • charllie jefferson ferreira alves 09/10/11 às 07:53
    entre em contato comigo quero e posso fazer algo de melhor para ajudar estas pessoas sou do norte epodemos fazer tudo para dar uma vida melhor p estas pessoas
  • Ulysses 08/08/11 às 10:47
    O que é lamentavel é que o presidente do psdb está quieto, e assim vai ficar por muito tempo, pelo medo característico, pois quando o Justus da Assembléia estava cotado para ser seu vice, e se enrolou em escandalos da assembléia foi assim que aconteceu, e agora será este o seu comportamento? O que é lamentável, para um político novo como é.
    Este tipo de atitude é de nunca ser perdoado, pois o Justus caiu, e depois de eleito o governador nomeou os filhos do mesmo, seria um pagamento? Que sujeira! Ulysses
  • Jonatas Teodoro 31/03/11 às 17:31
    Estou precisado muito da contribuição de seu município estou fazendo um trabalho sobre a sua cidade e quero algumas informações, sobre esse lindo município, como por exemplo impactos econômicos provocados pela atividade turística e hoteleira, já que região e muito visitada.
    Muito obrigado pela atenção de vocês.
  • Solange Ribeiro Richter 02/10/10 às 14:07
    Olá! sou Solange, contadora aposentada da câmara municipal de Bandeirantes, gostaria de entrar em contato com o contador da câmara de Curitiba, pois preciso de alugmas informações, muito obrigada pela atenção! abraços!