O Paraguai não se importou com a situação complicada da Argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 nesta quarta-feira. Em Assunção, os paraguaios receberam o time argentino, que vinha de derrota para o Brasil, em casa. Sem piedade dos visitantes, venceram por 1 a 0 e garantiram a vaga na África do Sul com duas rodadas de antecedência.
Já preocupado com a ameaça de não classificar a Argentina para a Copa, fracasso que não acontece desde 1970, o técnico Diego Maradona fez quatro alterações em relação ao time que perdeu para o Brasil em Rosário, no último sábado. Uma delas foi por necessidade, já que Tévez sentiu lesão e foi substituído por Agüero. No entanto, chegou a trocar o goleiro Andújar por Romero apenas por opção.
As mudanças não surtiram o efeito desejado no primeiro tempo. O Paraguai era amplamente superior e já tinha acertado a trave por duas vezes. Aos 27 minutos, a zaga argentina não resistiu e acabou sofrendo o gol. Em bela troca de passes do ataque paraguaio, a bola chegou até Valdez, na entrada da área. O atacante do Borussia Dortmund bateu firme, cruzado, e abriu o placar.