15º

Banco do Brasil abre agências para fazer o pagamento de funcionários públicos

Três agências estarão abertas para atender os servidores

01/10/09 às 00:00   |  Redação Bem Paraná
A partir desta sexta-feira (2) três agências do Banco do Brasil (em Curitiba, Colombo e São José dos Pinhais) estarão disponíveis para atender aos funcionários públicos temporários que não têm conta aberta no Banco. O atendimento será restrito para estes casos.

Sensibilizados com a situação dos funcionários, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitana estiveram reunidos com a Superintendência do BB em Curitiba, nesta manhã (1), com intuito de resolver a questão. Entretanto, não serão convocados trabalhadores paralisados para atuar nestas unidades e a greve, diante do atual cenário, está mantida.

A medida aprovada na reunião prevê o deslocamento de bancários que não aderiram a greve por uma opção individual e estão realizando atividades de retaguarda, para que efetuem o atendimento destes funcionários públicos nas três unidades indicadas. Além disso, o modo depósito não estará disponível nos caixas automáticos destas unidades, segundo o Sindicato. 

O atendimento aos servidores temporários que não têm conta no Banco do Brasil poderão ser atendidos nas seguintes agências: Muricy (Rua Dr. Muricy, 875, em Curitiba), Colombo (Rua XV de Novembro, 279, em Colombo) e Parque da Fonte (Avenida Rui Barbosa, 9146, em São José dos Pinhais).

Greve – Nesta quinta-feira, 260 agências bancárias amanheceram fechadas em Curitiba e região metropolitana, representando que 58,5% dos bancos aderiram à greve. O Sindicato estima que cerca de 13 mil trabalhadores estejam de braços cruzados no oitavo dia greve.

Em assembleia no final da tarde de hoje, os bancários votaram pela manutenção da greve, enquanto aguardam negociação da categoria em São Paulo, já qu a manifestação é nacional.
 
Publicidade
7 Comentários
  • Silvio 03/10/14 às 18:42
    O triste é que o meu direito de receber um beneficio de auxilio saúde para despesas com alimentação e medicamentos não foi lembrada e terei que aguardar esta situação ser resolvida, será que o sindicato dos bancários estaria disposto a pagar minha despesa? acredito que não está preocupada com isso.......
  • luciana nascimento 07/10/10 às 19:28
    tenho o auxilio doença, não tenho conta no banco do brasil recebo direto no caixa, tenho doenças psiquiatricas e não tenho como receber para comprar meus remedios de uso continuo, que custam todos em torno de R$ 530,00, não tenho de onde tirar esse dinheiro, esses dias atras fui prejudicada pela greve do inss, agora pelo banco do brasil, eu ja nao sei mais oque fazer...
    vcs bancarios prejudicam pessoas como eu pra conseguir, seus direitos? isso é democracia?
  • bereco 04/10/10 às 20:17
    isso é greve de pelego. Só o público é prejudicado, porque os serviços que beneficiam os banqueiros e as filipetas eletrônicas se mantém. Quanto é que esses pelegos estão ganhando para beneficiar as financeiras? queria ver é eles pararem o que dá lucro aos banqueiros em vez de sacrificar a população. Prejudicar os banqueiros nunca ... e o zé povinho que se dane.
  • Denilson 08/10/09 às 09:27
    Bom dia, sou servidor temporário (INSS) e não tenho conta no Banco do Brasil, gostaria de saber se posso receber na agencia Muricy (Rua Dr. Muricy, 875, em Curitiba)...
  • Caue Conde 07/10/09 às 11:42
    Na minha opinião, grevista é sem-vergonha. Não sou banqueiro, nem empresário, sou assalariado assim como eles. No ato da contratação, todos estamos cientes do salário pago. Não está satisfeito? Peça demissão e procure outro ofício!
  • Rosilda de Bonfim Machado 02/10/09 às 11:49
    na proxima semana essas agencias estarão funcionando ou será somente hoje?
  • rosane 01/10/09 às 19:50
    eu gostaria de saber se na minha cidade o banco vai fazer o pagamento dos funcionarios publicos imbituva