Uma novidade no mercado de tintas: a empresa PHD tintas e pigmentos, de Londrina (rua Lord Lovat 161, fone 43) 3334-3479), está produzindo o Intuit, essência que, adicionada a tinta a base de água, acrílicas, Pva e texturas, faz com que o cheiro de tinta fresca desapareça por completo – ficando, em seu lugar, o agradável aroma de laranja, morango, limão, tuti fruti, floral, astral, erva doce e baby. É recomendado especialmente para hotéis, motéis, hospitais, dormitórios em geral. O modo de usar é simples: basta misturar um tubo de 35 ml em um galão de 3,6 litros de tinta. O cheiro permanece no ambiente por um período de 30 a 40 dias dependendo muito da ventilação do ambiente. A PHD atua no mercado de colorantes para sistemas tintométricos desde 2001. O site da empresa é o www.phd1.com.br. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Jardins em Pequenos Espaços A Treelog Logística, que em Curitiba distribui inúmeras revistas, está colocando nas bancas a publicação “Jardins em Pequenos Espaços”. É ótima para quem pretende dispor de plantas em espaços reduzidos, como em apartamentos. A revista traz todas as dicas necessárias. O telefone da distribuidora é 41) 3333-9116. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Portugueses em Balneário Camboriu Mesmo sob mau tempo e chuviscos constantes, a comitiva portuguesa, que esteve em Santa Catarina na última semana, fez questão de visitar Balneário Camboriú e conhecer alguns atrativos turísticos. O grupo passou a manhã e parte da tarde de sábado, 17, no município, onde visitou as praias da Costa Brava, o Parque Unipraias e a orla da Praia Central, acompanhado da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Apesar de ter o passeio limitado pelo clima e pelo curto espaço de tempo, obteve muitas informações sobre a região. Estiveram na cidade as jornalistas Célia Pedroso e Ruth Schaffrath, ambas representantes da revista Visão Vida & Viagens, da cidade Paço dos Arcos, de Portugal, e Maria Alexandra Campos, jornalista do suplemento de viagens Fugas, do jornal Público da cidade de Porto, Portugal. Elas vieram através da empresa IBI-Ásia, que representa a Santur até 2010 na vinda de portugueses e norte-americanos para Santa Catarina, além da Embratur, que também participou da visita com um representante. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Projeto destacado A Realiza Arquitetura é destaque na última edição da Revista L+D – publicação da Editora Lumière voltada à iluminação arquitetônica. Direcionada principalmente a empresários, arquitetos, designers e engenheiros e bastante conceituada no meio, a L+D selecionou o projeto dos arquitetos Frederico Carstens e Antonio Gonçalves Jr, sócios-proprietários da Realiza Arquitetura, para a Niponsul, concessionária da Honda em Curitiba, pelo efeito de luminosidade do edifício. Carstens e Gonçalves optaram pela transparência e por uma estrutura metálica assimétrica enquanto o lighting designer Rafael Leão, que assinou o projeto luminotécnico, seguiu uma linha minimalista. “O resultado obtido foi exatamente o que o cliente queria, uma imagem estética bem contemporânea”, explicam os sócios-proprietários da Realiza Arquitetura. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Multifeira Quem desejar antecipar as compras de final de ano e da temporada de férias terá essa oportunidade ao visitar a MultiFeira de Verão/2009, evento programado pela empresa Direção de Feiras e Eventos para o período de 4 a 8 de novembro no Centro de Exposições do Parque Barigui. Serão perto de 150 expositores que, sempre das 14 às 22 horas, vão oferecer os mais variados produtos nas linhas de enfeites e presentes de Natal e réveillon, da moda verão em roupas, calçados e artigos para praia e lazer, de móveis e decoração e de variedades. Parte da arrecadação com a venda de ingressos será destinada à Fundação Pró-Renal Brasil. Informações pelo fone (41) 3393-1220, no e-mail [email protected] ou em www.direcaodefeiras.com.br * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Ouro Fino Fashion A Empresa de Águas Ouro Fino não é líder absoluta de mercado no Paraná por acaso. Com 67% de share no estado e a terceira maior envasadora do país, a marca está em constante evolução para apresentar ao consumidor final novidades atraentes. A última empreitada alia à marca de sucesso Ouro Fino outra consagrada marca no cenário da moda no estado – o Crystal Fashion. Para a semana de moda que está acontecendo de 19 a 24 de outubro, a Ouro Fino produziu embalagens personalizadas para serem distribuídas nos espaços mais disputados do evento. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * VICTOR GREIN NETO victorjornal @yahoo.com.br
|