|
Cianorte cada vez mais dita a moda, inclusive com muitas de suas empresas de confecções ganhando as revistas especializadas do país. Uma dessas indústrias é a Retrato Falado. A coleçãoVerão 2009/2010 está valorizando o corpo feminino (pernas, bunbuns, braços), com a skinny como forte influência na estação com cortes mais clean e modelagem mais seca acentuando as formas femininas. Saias e bermudas completam o mix de produtos da estação. A gama de cores destaca os tons de azul, principalmente o azul claro, black e uma nova escala de cinza que chega quase ao branco. Os efeitos de lavanderias ainda apresentam efeitos envelhecidos, desgastados, corroídos, bigodes 3D e superfícies brilhantes. As etiquetas ganham versões metalizadas e os acabamentos dão preferência a rebites e tachas e ainda contam com grande variedade de detalhes como botões, zíperes, bolsos diferenciados e aplicação de termocolantes. A Retrato Falado integra o grupo Lucia Figueredo (outras marcas: Lucia Figueredo e Figueredo para Homem).A empresa produz uma média de 80 mil peças por mês, que são comercializadas em todo o país e exportada para 27 países. A proprietária, Lucia Figueredo, hoje com 40 anos de idade, é exemplo de trabalho e dinamismo: começou a trabalhar com 14 anos em uma fábrica de confecções na cidade de Japurá. Trabalhou também como sacoleira e aos 19 anos abriu na cidade uma pequena loja. Mudou-se para Cianorte e transformou-se numa grande empresária do Paraná. A Filial Curitiba da Retrato Falado Jeans – PRONTA ENTREGA exclusivamente no ATACADO para revendedores, está localizada na Avenida Manoel Ribas 7222, sobreloja, Santa Felicidade – fones 41) 3272-0123 e 41) 9928-8080. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Proteção A Beltà Medicina & Estética, dirigida pela médica esteticista Elisabeth Correa Jacob, inicia a comercialização dos produtos voltados à fotoproteção desenvolvidos pela empresa italiana Ada Tina, marca que desenvolve seus produtos em um laboratório experimental em Milão e atende à regulamentação mais avançada do mundo em produtos cosméticos. Entre a linha de produtos está o único protetor solar que atua por 12 horas, o Normalize, que dispensa a reaplicação a cada três horas, como acontece com os protetores existentes no mercado. O Normalize cria uma película sobre a pele que absorve e reflete a radiação solar, sem deixar que os seus componentes a atravessem e atinjam a corrente sanguínea. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Ecologicamente correto O mundo da tecnologia tem unido forças para amenizar os impactos ambientais que muitas atividades desenvolvidas têm gerado. Por conta disso, um dos grandes conceitos em voga é o da sustentabilidade e toda a preocupação ecológica que deriva desta discussão. O grande desafio das empresas tem sido o de aliar os serviços e materiais da produção com soluções ecologicamente corretas, de forma equilibrada e consciente. A Ibiza Laboratório Fotográfico Digital se antecipou e trouxe da Áustria um equipamento de impressão capaz de produzir peças 100% sustentáveis – a Durst Rho 700. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * III Feira das Profissões O Grupo Educacional UNINTER, promove entre os dias 19 e 20 de novembro, no Memorial de Curitiba (Largo da Ordem), a III Feira de Profissões UNINTER. No evento, serão apresentadas as mais de 25 opções de cursos superiores da Facinter e da Fatec Internacional, as matérias que fazem parte das grades curriculares, além de dados sobre mercado de trabalho, perfil do profissional, média salarial e campo de atuação. Os visitantes poderão usufruir de alguns serviços que estarão à disposição, todos ligados às diversas áreas de atuação, bem como análise de currículo, teste de nivelamento de idiomas, auxílio a pequenas e médias empresas com criação de plano de negócios, orientação sobre o Código de Defesa do Consumidor, aferição de pressão, dicas de marketing pessoal, Espaço Zen com Quick Massagem gratuita, além de sorteio de prêmios. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Plano Saúde O Griffon Saúde lançou dois planos de vantagens para seus clientes utilizarem os serviços do Griffon Hospital. O objetivo é facilitar aos pacientes o acesso à assistência médica com planos sem carência e sem mensalidade fixa. O Club Saúde compreende todos os atendimentos às especialidades médicas disponíveis no Griffon, assim como exames e procedimentos. Já o Beauty Advantage oferece uma ampla variedade de serviços estéticos, além de consultorias e procedimentos de pequeno e médio porte. Os dois planos têm apenas uma taxa anual, que garante até 40% de economia nos procedimentos realizados em um ano. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * Nas bancas Na Veja que está nas bancas uma pesquisa recém-concluída pela LatinPanel sobre hábitos de consumo na América Latina dá uma pista sobre o bolso do brasileiro. De acordo com o levantamento, aumentou a fatia de lares que pouparam algum dinheiro neste ano. Cerca de 56% dos entrevistados disseram que guardaram parte de seus ganhos – um índice 27 pontos porcentuais mais alto que o do turbulento ano de 2008. Em resumo, o bolso está mais cheio. No setor de Economia, a publicação revela que não é todo o setor de exportação que vai mal em tempos de real valorizado. Os exportadores de tabaco, por exemplo, estão rindo à toa: de janeiro a outubro, as vendas de folhas de fumo produzidas na Região Sul foram de 2,7 bilhões de dólares. É o item que mais cresceu entre todos os produtos básicos exportados pelo Brasil. Uma alta de 15,6% em comparação com o mesmo período de 2008. * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * VICTOR GREIN NETO victorjornal @yahoo.com.br |