Um homem jogou o filho de dois anos da cobertura de um prédio de 18 andares e depois pulou da mesma altura, na Chácara Inglesa, zona sul de São Paulo. Segundo familiares e amigos, o pai da criança estava deprimido com a separação da mãe da criança.

A polícia informou que o consultor Cássio Rodrigues, de 30 anos, chegou às 10 horas ao apartamento da ex-mulher, na Rua Correia Lemos, para visitar o filho, Pedro. Na casa viviam a ex-mulher dele, Kátia Regina Dias Couto, de 36, e a babá da criança, de 17

Segundo o delegado do 16º DP (Vila Clementino), Carlos Henrique Fabrini, Cássio entrou no apartamento e pediu para ver o menino. “A babá deixou o consultor e o filho na sala e foi para um outro cômodo. Quando retornou para sala, ele estava fechando a porta. Cássio levava a criança no ombro e entrava no elevador”, afirmou “Ele subiu até o parapeito e, segundo testemunhas, jogou a criança e depois pulou.”

A mãe de Cássio, Regina Imaculada de Souza Rodrigues, contou para a polícia que ele estava separado da mulher havia seis meses e que estava morando na casa dos pais em São Caetano, no ABC Paulista.

O delegado disse que havia pelo menos dois dias que o consultor falava para a família que poderia cometer “algum ato tresloucado” e, para os amigos, que “cometeria uma loucura”.

A polícia afirmou ainda ter achado um bilhete de Cássio no apartamento. “Num bilhete que faz menção à esposa no dia anterior ao fato de hoje ele desejava a ela um bom trabalho, que ela tivesse um bom plantão.”

O delegado afirmou que o caso foi registrado como homicídio seguido de suicídio e que já foi aberto inquérito para investigar as causas do crime. A mãe da criança foi medicada e não prestou depoimento.