A Faciap – Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná- está comemorando este ano 50 anos de existência, tendo promovido inclusive uma grande convenção que agregou autoridades, industriais, comerciantes, empresários em geral. Para o presidente da Faciap, Ardison Naim Akel, os empresários paranaenses têm muitos motivos para comemorar e os cinquenta anos da federação mostram o comprometimento da classe comercial e empresarial com os interesses comunitários. “Somos 288 associações, unidas pelos princípios do associativismo”, ressaltou.
A Faciap também lançou o Instituto de Desenvolvimento do Empreendedorismo e do Associativismo (Idea). “O objetivo é acolher pequenas empresas e empreendimentos voltados ao terceiro setor”, conta Akel.
Jeferson Nogarolli, presidente deliberativo do Sebrae-PR, destaca os avanços obtidos pelos empresários do Paraná nos últimos anos. “O governador Roberto Requião proibiu fiscais nas pequenas empresas e essa medida foi essencial para terminar com os abusos que eram cometidos. Além disso, temos hoje um sistema fiscal simples e muito mais ágil que o nacional”, lembrou ele.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Refri com água mineral
A Empresa de Águas Ouro Fino lança no mercado nacional a Ouro Fino Fresh, refrigerante feito com água mineral da fonte Ouro Fino. O novo produto virá em três sabores – Fresh Limão, Fresh Limão e Maçã e Fresh Maçã e Tangerina, nas versões 500ml e 1.500ml. Entre equipamentos, pesquisas e tecnologia, o investimento no novo produto é de R$1,2 milhão. O Presidente do Conselho de Administração da empresa, Guto Mocellin, explica que o grande diferencial do produto é a sua composição mineral natural, “agregamos valor ao produto com este conceito que é a grande tendência para a alimentação no mundo, pois os consumidores estão em busca de propostas mais saudáveis”, explica Mocellin.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Móveis Gofer: sede própria
A partir de janeiro de 2010 Móveis Gofer, uma tradicional indústria móveis sob medida localizada na Vila Izabel, estará funcionando em sua sede própria, com o dobro do espaço atual, na rua Carlos de Laet 1895, Vila Hauer. A Gofer produz cozinhas, dormitórios, closets, Home Theaters, Home Offices, banheiros, áreas de serviço com alto padrão de qualidade e design moderno. O fone é o 3019-8822.
Artur Grynbaum é a Personalidade do Ano da ADVB Pr

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


Personalidade do Ano

O presidente do Boticário, Artur Grynbaum, foi eleito “Personalidade do Ano” pela ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná). Ele será homenageado no próximo dia 24, em Curitiba (PR), durante o prêmio Top de Marketing. Na oportunidade, receberá o Troféu Francisco Cunha Pereira Filho. O executivo completa dois anos na presidência da empresa com várias conquistas, como o faturamento recorde registrado pela empresa em 2008, atingindo o patamar de R$ 1,04 bilhão, e a construção de um moderno Centro de Distribuição do Boticário, na cidade de Registro, em São Paulo.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Lançamento
Em um terreno com mais de 12 mil metros quadrados, a curitibana Doria em parceria com a Living Construtora lança este fim de semana um empreendimento junto ao Ecoville: o Plaza Sprada Vida e Lazer. Localizado eu uma rua tranquila, marcada por construções elegantes e condomínios fechados de alto padrão, o empreendimento tem infraestrutura completa, seguindo o conceito atual de condomínio clube, com mais de 20 opções de lazer. A Doria Goldsztein Cyrela é uma parceria entre a paranaense Doria e a marca Goldsztein Cyrela, joint venture criada pela líder do setor no RS, Goldsztein, e a maior incorporadora brasileira na área residencial, Cyrela. A Living Construtora é uma marca voltada ao público que está conquistando seu primeiro imóvel ou fazendo um ótimo investimento para o futuro.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

VICTOR GREIN NETO
victorjornal @yahoo.com.br