Luciano Ducci toma posse da prefeitura de Curitiba

Novo prefeito afirmou que continuará com o trabalho de Beto Richa

30/03/10 às 11:46 - Atualizado às 14:51 Redação Bem Paraná

O médico Luciano Ducci (PSB) tomou posse como prefeito de Curitiba, na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira. Ele assume o lugar de Beto Richa (PSDB) que pediu renúncia para disputar as eleições de outubro. Richa é candidato ao governo do estado.

A cerimômina de posse começou às 10h30 e o plenário da Câmara estava lotado. O novo prefeito fica no cargo até dezembro de 2012. Ducci se comprometeu a seguir a linha adotada pelo ex-prefeito Beto Richa, continuando investir em obras pela cidade.

Diverso políticos estiveram na posse, como o presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, que também é deputado estadual. Porém, Beto Richa não compareceu a sessão. Antes da posse, Richa havia enviado uma carta de renúncia ao presidente de Câmara, o vereador João Claudio Derosso (PSDB).

Vice-prefeito

Com Luciano Ducci prefeito, o cargo de vice-prefeito fica em aberto. O natural seria que Derosso assumisse a vaga. O problema para Derosso é que assumindo o cargo ele se torna inelegível para as eleições deste ano, que o vereador pretende concorrer para deputado estadual.

Caso o presidente da Câmara não assuma o cargo de vice, o vereador Tito Zeglin, 1º vice-presidente, deve se tornar o vice-prefeito de Curitiba.

Carreira

Luciano Ducci, vice-prefeito nos últimos cinco anos, é médico pediatra e servidor municipal desde 1987. O programa "Mãe Curitibana", criado quando foi secrtário municipal de Saúde, é considerado modelo em todo o Brasil.

7 Comentários

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

raquel
gostaria que tivesse um pouco mas de consideraçao com os baixa rendas só porque dependemos da prefeitura temos que ser menois previlegiado estou falando sobre o armazem da familia do são joaõ del rei porque vcs não facilita para nos clientes precisamos de um estacionamentos mas adequado se vcs abrisse o portao no estacionamento facilitaria muito mas porque ne vcvs se importaria com isso o que vcs queria ja conseguiu é estar ai na prefeitura vcs faz muita vista grossa para nos umildes mas sem nos vcs não são nada acho que esta na hora da gente mostrar que nos fazemos a diferença vamos colocar a boca no tronbone isso é um dos problemas de curitiba cidade de 1° mundo não sei da onde
Kelly Freire
O Prefeito Beto Richa prometeu Asfalto em todas as ruas do Bairro Ganchinho, moro na Rua Del. Ozias Algauer à mais de 11 anos.. tenho uma filha de 3 anos que tem varios problemas respiratorios por causa do pó ...
Ainda estou esperando o asfalto que todos prometem a cada eleição.. espero uma resposta .
izabel
quero vaga na creche to perdendo meu emprego
pedro paim da luz
desejo a voce companheiro de partido sucesso em seu governo, ja fui eleitor quando elegemos deputado .
Osmar Martins de Formosa do Oeste-Pr.
Dr. Luciano companheiro de partido conversei uma vez com o senhor em cascavel, senti que o senhor e uma pessoa iluminada por Deus. que Deus te ilumine nos seus atos como prefeito.
Rodrigo
DESEJAMOS AO NOVO PREFEITO DE CURITIBA LUCIANO DUCCI BOA SORTE!!! Q AO SEU GOVERNO CONTINUE COM O BOM ANDAMENTO DO EX PREFEITO BETO RICHA... SEJA BEM VINDO DR LUCIANO DUCCI
salomao
PRECISAMOS QUE O DUCCI, PEÇA PARA CONSERTAR AS RUAS DOS BAIRROS DE CURITIBA, QUE FORAM TOTALMENTE ABANDONADOS!!!!!
Blogs
Ver na versão Desktop