15º

Luciano Ducci toma posse da prefeitura de Curitiba

Novo prefeito afirmou que continuará com o trabalho de Beto Richa

30/03/10 às 11:46 - Atualizado às 14:51   |  Redação Bem Paraná

O médico Luciano Ducci (PSB) tomou posse como prefeito de Curitiba, na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira. Ele assume o lugar de Beto Richa (PSDB) que pediu renúncia para disputar as eleições de outubro. Richa é candidato ao governo do estado.

A cerimômina de posse começou às 10h30 e o plenário da Câmara estava lotado. O novo prefeito fica no cargo até dezembro de 2012. Ducci se comprometeu a seguir a linha adotada pelo ex-prefeito Beto Richa, continuando investir em obras pela cidade.

Diverso políticos estiveram na posse, como o presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, que também é deputado estadual. Porém, Beto Richa não compareceu a sessão. Antes da posse, Richa havia enviado uma carta de renúncia ao presidente de Câmara, o vereador João Claudio Derosso (PSDB).

Vice-prefeito

Com Luciano Ducci prefeito, o cargo de vice-prefeito fica em aberto. O natural seria que Derosso assumisse a vaga. O problema para Derosso é que assumindo o cargo ele se torna inelegível para as eleições deste ano, que o vereador pretende concorrer para deputado estadual.

Caso o presidente da Câmara não assuma o cargo de vice, o vereador Tito Zeglin, 1º vice-presidente, deve se tornar o vice-prefeito de Curitiba.

Carreira

Luciano Ducci, vice-prefeito nos últimos cinco anos, é médico pediatra e servidor municipal desde 1987. O programa "Mãe Curitibana", criado quando foi secrtário municipal de Saúde, é considerado modelo em todo o Brasil.

Publicidade
7 Comentários
  • raquel 09/08/11 às 22:45
    gostaria que tivesse um pouco mas de consideraçao com os baixa rendas só porque dependemos da prefeitura temos que ser menois previlegiado estou falando sobre o armazem da familia do são joaõ del rei porque vcs não facilita para nos clientes precisamos de um estacionamentos mas adequado se vcs abrisse o portao no estacionamento facilitaria muito mas porque ne vcvs se importaria com isso o que vcs queria ja conseguiu é estar ai na prefeitura vcs faz muita vista grossa para nos umildes mas sem nos vcs não são nada acho que esta na hora da gente mostrar que nos fazemos a diferença vamos colocar a boca no tronbone isso é um dos problemas de curitiba cidade de 1° mundo não sei da onde
  • Kelly Freire 13/01/11 às 12:49
    O Prefeito Beto Richa prometeu Asfalto em todas as ruas do Bairro Ganchinho, moro na Rua Del. Ozias Algauer à mais de 11 anos.. tenho uma filha de 3 anos que tem varios problemas respiratorios por causa do pó ...
    Ainda estou esperando o asfalto que todos prometem a cada eleição.. espero uma resposta .
  • izabel 23/09/10 às 20:17
    quero vaga na creche to perdendo meu emprego
  • pedro paim da luz 12/04/10 às 16:50
    desejo a voce companheiro de partido sucesso em seu governo, ja fui eleitor quando elegemos deputado .
  • Osmar Martins de Formosa do Oeste-Pr. 02/04/10 às 17:30
    Dr. Luciano companheiro de partido conversei uma vez com o senhor em cascavel, senti que o senhor e uma pessoa iluminada por Deus. que Deus te ilumine nos seus atos como prefeito.
  • Rodrigo 31/03/10 às 03:02
    DESEJAMOS AO NOVO PREFEITO DE CURITIBA LUCIANO DUCCI BOA SORTE!!! Q AO SEU GOVERNO CONTINUE COM O BOM ANDAMENTO DO EX PREFEITO BETO RICHA... SEJA BEM VINDO DR LUCIANO DUCCI
  • salomao 30/03/10 às 12:59
    PRECISAMOS QUE O DUCCI, PEÇA PARA CONSERTAR AS RUAS DOS BAIRROS DE CURITIBA, QUE FORAM TOTALMENTE ABANDONADOS!!!!!