A edição norte-americana de junho da revista Playboy virá acompanhada de óculos 3D. O acessório, usado mais comumente para que as crianças vejam dragões e extraterrestres azuis nos filmes de terceira dimensão, permitirá aos adultos enxergar outros ângulos da Playmate do Ano, a modelo Hope Dworaczyk. “O que as pessoas mais gostariam de ver em 3D? Provavelmente, uma mulher nua”, disse hoje o fundador da Playboy, Hugh Hefner.

Hefner não esconde que espera aproveitar a popularidade de filmes em 3D, como “Avatar” e “Como treinar seu Dragão”, sem esconder que não entende o frisson em torno da novidade. “Não sou um grande entusiasta do 3D”, disse ele, em entrevista por telefone. “Eu deixo para trás a vida real quando vou ao cinema e para mim o 2D é suficiente.”

Essa não é a única novidade recente na publicação. Meses atrás, a personagem de desenho Marge Simpson, famosa pelo seu imponente cabelo azul, apareceu na capa e no encarte central da Playboy.

“No ambiente atual da imprensa, é preciso criar acontecimentos”, analisa o diretor editorial da revista, Jimmy Jellinek. “Marge Simpson foi um desses acontecimentos.”

A Playboy certamente precisa tentar fazer algo para conseguir mais popularidade entre as pessoas, especialmente os jovens. A circulação da revista caiu de 3,5 milhões, em 2006, para 1,5 milhão atualmente.

Jellinek disse esperar que a edição de junho lembre às pessoas que, apesar de toda a popularidade da internet, não há nada como ter uma revista nas mãos. “As pessoas querem coisas que durem e tenham significado”, aposta. A edição da revista será lançada nos Estados Unidos nesta sexta-feira.