15º

Santuário de Schoenstatt festeja 25 anos em Curitiba

Celebração eucarística será presidida pelo Arcebispo Emérito de Curitiba Dom Pedro Fedalto

11/05/10 às 14:46 - Atualizado às 14:46   |  Redação Bem Paraná

No domingo (16), às 16 horas, acontece, no Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, uma missa em ação de graças pelos 25 anos de sua inauguração. A celebração eucarística será presidida pelo Arcebispo Emérito de Curitiba Dom Pedro Fedalto.

A programação do dia começa às 9h e irá contar com atrações bem variadas, como terço meditado, teatro, palestra sobre a vida e obra do fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt, Pe. José Kentenich e show da cantora Fátima Gabrielli.

O Santuário que existe em Curitiba é uma réplica dos mais de 200 que estão no mundo inteiro. O primeiro surgiu em Schoenstatt (que significa belo lugar), na Alemanha, no dia 18 de outubro de 1914. Nesta data, o Pe. José Ketnenich junto com um grupo de seminaristas, aproveitando uma antiga capelinha que existia no local, selou uma Aliança de Amor com Nossa Senhora. Eles se consagraram à Mãe de Deus e deram início a uma obra que se espalhou por todos os continentes.

O Movimento Apostólico de Schoenstatt é mariano e tem como finalidade o apostolado que visa formar o homem novo na nova comunidade. Neste empenho, utiliza como meios a auto-educação, a vida e ação comunitária e a atuação apostólica em todos os campos. Sua missão é colaborar para a renovação religiosa e moral do mundo, em Cristo, por Maria.

Aqui em Curitiba, o Santuário, que fica no Campo Comprido, foi fundado no dia 19 de maio de 1985 e tem como missão, a gratidão, expressa no “Magnificat”, o canto de louvor da Virgem Maria a Deus.

Este “lugar de graças” é visitado por centenas de pessoas, todos os dias, que vão em busca de conforto espiritual e de uma maior vinculação a Deus. Os romeiros sabem que ali podem encontrar a presença de Maria sempre pronta a atender aos pedidos de seus filhos prediletos. Ali, Ela distribuiu, especialmente, as graças do abrigo espiritual, da transformação interior e da fecundidade apostólica.

Publicidade
4 Comentários
  • regina 09/12/11 às 10:17
    Gostaria de saber como faz para chegar ao bairro campo comprido partindo da rodoviaria de curitiba, pois goataria de ir ao santuario de nossa Senhora de Schoenstatt.
  • Rosa Maria 20/02/11 às 15:14
    Queria informaçôes de qual o endereço do Santuário da Mãe Rainha aí em Curitiba, pois estou pretendendo conhecer.
    grata e a paz de Cristo. Rosa Maria Carvalho.
  • JEANNINE SK 15/10/10 às 13:17
    LUGAR MUITO LINDO E ABENÇOADO,ONDE O SEU DESEJO SERÁ REALIZADO!
  • JEANNINE SALOMÃO 14/10/10 às 20:39
    LUGAR ABENÇOADO,ONDE TEUS DESEJOS SERÃO REALIZADOS