Santuário de Schoenstatt festeja 25 anos em Curitiba

Celebração eucarística será presidida pelo Arcebispo Emérito de Curitiba Dom Pedro Fedalto

11/05/10 às 14:46 - Atualizado às 14:46 Redação Bem Paraná

No domingo (16), às 16 horas, acontece, no Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, uma missa em ação de graças pelos 25 anos de sua inauguração. A celebração eucarística será presidida pelo Arcebispo Emérito de Curitiba Dom Pedro Fedalto.

A programação do dia começa às 9h e irá contar com atrações bem variadas, como terço meditado, teatro, palestra sobre a vida e obra do fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt, Pe. José Kentenich e show da cantora Fátima Gabrielli.

O Santuário que existe em Curitiba é uma réplica dos mais de 200 que estão no mundo inteiro. O primeiro surgiu em Schoenstatt (que significa belo lugar), na Alemanha, no dia 18 de outubro de 1914. Nesta data, o Pe. José Ketnenich junto com um grupo de seminaristas, aproveitando uma antiga capelinha que existia no local, selou uma Aliança de Amor com Nossa Senhora. Eles se consagraram à Mãe de Deus e deram início a uma obra que se espalhou por todos os continentes.

O Movimento Apostólico de Schoenstatt é mariano e tem como finalidade o apostolado que visa formar o homem novo na nova comunidade. Neste empenho, utiliza como meios a auto-educação, a vida e ação comunitária e a atuação apostólica em todos os campos. Sua missão é colaborar para a renovação religiosa e moral do mundo, em Cristo, por Maria.

Aqui em Curitiba, o Santuário, que fica no Campo Comprido, foi fundado no dia 19 de maio de 1985 e tem como missão, a gratidão, expressa no “Magnificat”, o canto de louvor da Virgem Maria a Deus.

Este “lugar de graças” é visitado por centenas de pessoas, todos os dias, que vão em busca de conforto espiritual e de uma maior vinculação a Deus. Os romeiros sabem que ali podem encontrar a presença de Maria sempre pronta a atender aos pedidos de seus filhos prediletos. Ali, Ela distribuiu, especialmente, as graças do abrigo espiritual, da transformação interior e da fecundidade apostólica.

4 Comentários
regina
Gostaria de saber como faz para chegar ao bairro campo comprido partindo da rodoviaria de curitiba, pois goataria de ir ao santuario de nossa Senhora de Schoenstatt.
Rosa Maria
Queria informaçôes de qual o endereço do Santuário da Mãe Rainha aí em Curitiba, pois estou pretendendo conhecer.
grata e a paz de Cristo. Rosa Maria Carvalho.
JEANNINE SK
LUGAR MUITO LINDO E ABENÇOADO,ONDE O SEU DESEJO SERÁ REALIZADO!
JEANNINE SALOMÃO
LUGAR ABENÇOADO,ONDE TEUS DESEJOS SERÃO REALIZADOS
Blogs
Ver na versão Desktop