Na edição do mês de maio, a revista Joyce Pascowitch entrevista o irreverente Padre Juarez de Castro, conhecido por acompanhar o Papa Bento XVI em sua visita ao Brasil e por já ter lançado quatro CDs, com faixas de Roberto Carlos e de Raul Seixas no repertório, além de shows pelo Brasil – ele se apresentará em 3 de junho, dia de Corpus Christi, no Citibank Hall, em São Paulo, com banda e backing vocals. O sacerdote ainda surpreende os leitores da revista JP em um ensaio descontraído, assinado por Vania Toledo.

De família tradicional do sul de Minas Gerais, rendeu-se à Igreja mesmo com a oposição dos pais, que queriam que ele fosse político ou médico. Optou por Medicina, mas decidiu não seguir a carreira. Nunca, até os 18 anos, pensei ser padre, afirma ele, que hoje recebe visitas da família em seu apartamento, em São Paulo.

Na entrevista com o colunista Antonio Bivar, Padre Juarez conversou sobre a peça teatral que ele quer fazer sobre o Papa João Paulo II, projeto em parceria com Lourdes Muniz. Também falou sobre celibato, pedofilia, comparou os desfiles das escolas de samba à religiosidade e até revelou fatos engraçados, como o dia em que acompanhou Bento XVI em sua visita a São Paulo como secretário-geral do Vicariato da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo, em que chegou a receber mais de 300 ligações diárias. Ele precisou usar a imaginação e inventar o cardápio de Sua Santidade. O papa comeu purê de mandioquinha…, disse na época.

Atualmente, o padre comanda diversos programas na TV e no rádio, além promover missas na Igreja Assunção de Nossa Senhora, em São Paulo, diariamente, às 8 da manhã, e aos domingos, às 11h30.