As cordas do violão já estão afinadas e a música já está no tom. Tudo preparado para mais um ano de festa.  No comando, um grupo de jovens de uma Igreja católica em Curitiba. É fantástico ter a sensação de nosso trabalho estar encaminhado e logo pronto para completar mais um ano de história com um show extraordinário, conta Priscila Sartori, estudante de Farmácia.

Trata-se do Maria Som, Festival de música católica mariana, que vai acontecer em Curitiba no próximo dia 30 de maio. Promovido pelo grupo de jovens STELUM da igreja São Jorge no bairro Portão, em 2010 o festival vai completar 15 anos. Como de costume, o show de doze bandas pretende movimentar a comunidade jovem católica curitibana. No ano passado centenas de jovens vieram de todas as partes de Curitiba para participar do evento. Além das bandas, muita gente veio prestigiar o trabalho e se divertir. Foi uma tarde muito legal, que pudemos conhecer um pouco mais sobre como anda o cenário musical católico aqui da cidade, explica Everton Yurk, um dos organizadores do evento desse ano.

Em 2010 o festival vai contar com novidades e pretende atrair um público ainda maior e mais genérico. Para Everton, isso acontece porque a cada ano o Maria Som se renova com atrativos para as pessoas e, ao mesmo tempo, mantêm a essência de mostrar a música católica e promover integração entre a juventude. É interessante porque sempre queremos fazer coisas inéditas. Nosso objetivo, além da música, é mostrar que os jovens podem se divertir também na igreja e que a música é uma linguagem universal para qualquer idade, classe social ou religião. Vamos mostrar o trabalho de jovens que conseguiram, unidos, construir um evento de grande porte, conta.

Entre as novidades deste ano está a maior participação das torcidas das bandas, mas Yurk faz mistério. A torcida das bandas neste ano serão decisivas para o evento. Mas é claro que não posso contar muito porque é surpresa.

Serviço:
Festival de música católica mariana – MARIA SOM
Quando: 30 de maio
Horário: 14h
Local: Igreja São Jorge – Portão, Curitiba/PR
Ponto de venda: Secretaria da Igreja São Jorge
Rua Itacolomi, nº 1840 – Portão