De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), todo dia é dia de café, como comprova o fato de 97% dos brasileiros acima dos 15 anos consumirem ao menos uma xícara diariamente. Por isso, desde 2005, quando a data 24 de Maio foi incorporada ao Calendário Brasileiro de Eventos como Dia Nacional do Café, a comemoração ganhou outra dimensão, passando a ser festejada por industriais, produtores, exportadores, cooperativas, varejo, cafeterias e por todos os apaixonados por café.

Ainda segundo a ABIC, a previsão para 2010 é o consumo no Brasil crescer 5% e passar para 19,31 milhões de sacas. A meta brasileira é chegar a 2012 com um consumo interno de 21 milhões de sacas (passando o Brasil a ser o maior consumidor mundial).

Para esquentar o outono e em homenagem ao Dia Nacional do Café, o McDonald’s oferece diversas opções para os dias com clima mais ameno. No cardápio, Capuccino, Moca Menta ou ainda o Submarino. Além das deliciosas bebidas, o cliente ainda encontra no cardápio as opções tradicionais, como o espresso, o chocolate quente, o machiatto e chás nos sabores preto, mate, erva-doce e erva-cidreira. A rede promete mais novidades para incrementar as estações mais frias do ano.

O Capuccino é uma combinação perfeita do melhor café com leite com um delicioso chocolate e uma pitada de canela na medida. Para os mais exigentes, a opção é o Capuccino Moca Mix, uma mistura de café, leite quente cremoso e um sofisticado toque de macadamia e chocolate, cobertos por uma camada de chantilly e calda de chocolate . Para quem gosta da combinação de menta com chocolate e café, a pedida é o Moca Menta: bebida quente à base de café espresso, leite, cobertura de chocolate e xarope de menta, com chantily para decorar. Outra sugestão imperdível é o Submarino, uma combinação saborosa de calda de chocolate com leite quente e cremoso, acompanhada de
uma barra de chocolate meio amargo. Além disso, o cliente ainda pode experimentar o Café Chantilly, o mais puro café com chocolate, coberto com uma generosa camada de chantilly e chocolate em pó.

Para acompanhar, os 60 pontos de McCafé brasileiros oferecem brownie – um bolo com massa leve de chocolate, nozes e baunilha, crocante por cima e macio por dentro – ou os Muffins  nos sabores Capuccino, Fubá recheado com goiabada, chocolate e laranja.