Já está confirmada a estreia da terceira temporada de Ídolos na Record. A edição brasileira do maior reality show musical da televisão começará a partir do dia 10 de junho. O programa será exibido a partir das 23h, às terças e quintas, sob o comando do apresentador Rodrigo Faro e o olhar crítico dos jurados Paula Lima, Marco Camargo e Luiz  Calainho.

Ídolos 2010 viajou para quatro capitais e bateu recorde de inscritos mais uma vez. No total, foram 43 mil candidatos que oficializaram sua inscrição nas cidades de Fortaleza, Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo. Em março, a equipe de cerca de 100 profissionais botou o pé na estrada em busca de novas revelações e histórias de jovens que sonham com a vida artística. E dessa vez, puderam ter mais opções, já que uma das novidades da temporada é a ampliação da faixa etária. De 18 anos, baixou para 16, e de 26 passou para 28 anos.

A primeira capital a receber a caravana do programa foi Fortaleza, no Ceará. A representante do Nordeste reuniu mais de 6 mil candidatos entre os dias 27 e 31 de março. Na sequência, Florianópolis, estreante no circuito, recebeu a atração entre os dias 10 e 14 abril. A capital catarinense reuniu cerca de 4 mil candidatos. A terceira cidade foi o Rio de Janeiro, que conseguiu juntar mais de 13 mil pessoas entre os dias 17 e 21 de abril. Por fim, São Paulo fechou a etapa e obteve o maior número de inscritos, 20 mil, um recorde em relação a todas as outras audições já realizadas pelo reality show. A audição paulista ocorreu entre os dias 24 e 28 de abril.

Ídolos é versão brasileira do American Idol, formato da FremantleMedia, sucesso em mais de 40 países. A terceira temporada é produzida pela detentora do formato em parceria com a Rede Record. A direção geral continua assinada por Wanderley Villa Nova e a direção artística por Fernanda Telles.