O Governo do Estado entregou nesta terça-feira (22) autorizações para contratação imediata de empreiteiras para a construção de 22 escolas municipais, no valor de R$ 55 milhões. Os documentos foram entregues pelo secretário do Desenvolvimento Urbano, Wilson Bley Lipski, e pelo diretor-geral da Secretaria da Educação, Altevir Rocha de Andrade, que representou a secretária Yvelise Arco-Verde.

A entrega das autorizações foi realizada no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e o ato teve a presença dos deputados estaduais Nereu Moura, Teruo Kato e Ademir Bier, além do superintendente executivo e da diretora de Operações do Paranacidade, respectivamente Isaías Decker e Miryan Kravchychyn. O secretário Wilson Lipski disse aos 22 prefeitos que as autorizações indicam que as obras podem começar já.

Cada uma das escolas terá 2.681,29 m² de área construída. O Governo do Estado está transferindo para os municípios 70% do valor da obra, cabendo às prefeituras a contrapartida de 30%. Em média, cada unidade vai custar R$ 2,5 milhões.

As 22 escolas municipais serão construídas em Alto Paraná, Ariranha do Ivaí, Cambará, Campo Bonito, Campo do Tenente, Clevelândia, Flor da Serra do Sul, Ibema, Itambé, Jaguapitã, Juranda, Lapa, Lupionópolis, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Santa Bárbara, Paula Freitas, Quedas do Iguaçu, Quitandinha, Realeza, Santa Isabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste e Wenceslau Braz.