15º

Homem é executado em shopping de São José dos Pinhais

Segundo familiares da vítima, crime foi motivado por um acerto de contas

19/07/10 às 09:16 - Atualizado às 15:19   |  Redação Bem Paraná, com Rádio Banda B

Um homem de 24 anos foi assassinado em frente ao Shopping São José, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no final da tarde de ontem (18), de acordo com informações da Rádio Banda B. Roberson Siqueira, de 24 anos, foi morto com sete tiros de pistola calibre 380 quando entrava no shopping pelas portas que ficam na rua Voluntários da Pátria, no centro da cidade. O crime aconteceu em frente a várias pessoas e foi flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

De acordo com as testemunhas da execução, Siqueira desceu de sua moto em frente ao shopping e em seguida foi cercado por dois homens que chegaram atirando. Mesmo caído, o rapaz levou mais tiros. A vítima estava armada com um revólver calibre 38, que foi levado por um dos assassinos.

Segundo familiares de Siqueira, o crime foi motivado por um acerto de contas. De acordo com os parentes, ele estava sendo ameaçado desde o início do ano, quando teria se envolvido no assassinato de uma mulher na Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais.

O corpo de Roberson foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e seguiu para perícia. As investigações para prender os assassinos devem ser feitas pela Delegacia de São José dos Pinhais.

Publicidade
15 Comentários
  • Erivan Santos 25/11/10 às 09:34
    # Erivan Santos
    Gostaria de pedir para divulgar o nome de uma Empresa da cidade que vem dando golpe financeiro a MG CREDITO me pediu R$ 3.540,00 dia 17/11/2010 e ate hoje nao foi feito o meu credito e no documento fala que em 12horas o dinheiro esta na sua conta e nada e nem atende mais o telefone e nem responde os e-mail´s enviados a eles gostaria de pedir por favor que seja divulgando isso ja que radio é utilidade publica para que outras pessoas nao venha sofre com o mesmo problema meu desde ja grato por sua atenção
    MG CREDITO
    Estrada Campo Largo da Roseira, S/N, Km 6,5 Fone: 041 – 4063 – 8859
    Bairro da Roseira
    São José dos Pinhais analisecredito@hotmail.com
    PR
    CEP 83000-000.
  • adriele 06/10/10 às 15:44
    esse cara era um assacino merreceu essa morte bem feito .. fez o mau pra uma senhora que nao devia nada pra ninguem pra mim issso nao e gente e um most5ro.
  • Zé Cueca rasgada 05/08/10 às 11:30
    Quando ocorreu o movimento em prol do desarmamanto, muitos vieram com a flácia de que a aram protege! E agora como estasmona mira dos bandidos, veremos que perdemos uma grande oportunidade em solucionar parate dos problemas criminais! Qeu cena mais brutal está do assassinato deste rapaz! Mesmo sendo bandido como estão dizendo, ele tem irmãos, pai, mãe e familiaras! É uma pena, pois o Brasil está tendo a juventudo assassinada no ápce da força, força que poderia estar beneficiando o mundo.
  • RAF 05/08/10 às 08:12
    É até engraçado uma pessoa dizer q o cara não deveria ter morrido daquele jeito! Eu tb acho que não, deveria ser pior, vagabundo para morrer tem que sofrer bastante, e não vem me dizer q não era vagabundo, pois quem anda armado ou é bandido ou é policia, e no caso esse nã é policia, não é vdd??? Graças a deus, um a menos!!!
  • Cleiton 27/07/10 às 17:16
    eu tenho o video das cameras de segurança pra quem quiser ver mesmo o que aconteceu
    so pedir por e-mail ai q eu passo.

    cleitonzip@uol.com.br
  • jady 22/07/10 às 15:16
    Q abisurdo e mentira isso o Robi era meu amigo, naum se tivese seguransa nesse shopping naum ia acontecer isso neh, sei q o Robi nao era santo mais naum merecia morrer dessa maneira eu tava no shopping e os tiros sairam de dentro
  • Maria 22/07/10 às 13:33
    O cara era bandido tambem. a morte dele foi uma bênção p/ são josé!!!
  • Beto 20/07/10 às 22:29
    Eu estava de carro, na fila para entrar no shopping quando vi a movimentação na esquina, no semáforo. O rapaz passou correndo em direção à porta do shopping e os assassinos atrás, atirando. O que eu mais queria era entrar para dentro do shopping, pois lá fora havia assassinos com armas em punho, eu não conhecia o motivo do porque estarem atirando. Quando entrei no estacionamento e encontrei a 1º vaga, estacionei e subi as escadas comuns. Haviam muitas pessoas descendo as escadas com medo, acreditando que os tiros aconteceram dentro do shopping. Na verdade o barulho dos tiros ecoou dentro do shopping, pois o crime aconteceu na porta de acesso da escada rolante no subsolo.
  • Vania 19/07/10 às 19:36
    Gostaria de saber pq as portas do shopping não tem detectador de metal , como nos bancos? pois ate por uma sombrinha ou moeda vc não consegue entrar neste estabelecimento, ainda bem que eu sai de la minutos antes do acontecimento!! com a minha filha!!! isso é um absurdo vc não poder passear mais em shopping com sua propria familia, vamos organizar isto. Sabendo que vcs é quem precisa de nós tbm, portanto pedimos mais segurança....
  • marcio 19/07/10 às 18:37
    Eu estava la, mas quanta mentira! Os tiros vieram de dentro. Q vergonha, a melhor saida para o Brasil e sao os Aeroportos ou Portos, pq nossas autoridades, politicos e policia ja perdeu a guerra contra o crime, depois dizem q somos o pais mais abencoado por Deus!
  • rafael 19/07/10 às 18:32
    MENTIRA, EU E MINHA FAMILIA SAIMOS CORRENDO DO SHOPPING PQ OS TIROS VIERAM DE DENTRO E TODO MUNDO VINHA EM PANICO EM NOSSA DIRECAO. QUE PAIS E ESTE? NAO SE TEM MAIS SEGURANCA EM LUGAR ALGUM A QQUER HORA! AS AUTORIDADES DO BRASIL SAO TODOS BANANAS! ESTAO PERDENDO PARA OS CRIMINOSOS!
  • Maduma 19/07/10 às 16:41
    Eu acho que em primeiro lugar,o segurança de shopping não usa armas,do contrario talvez teria sido pior,e algum inocente teria sido morto,ta na cara que o cara que morreu não era boa peça,igual que os matadores.Isso foi um crime premeditado,onde da pra ver que seguiram a moto dele,o seja morreu no shopping como poderia ter morto numa igreja o no supermercado Condor,onde ele tivesse parado.O prefeito de S.José,não esta com nada,mais aqui ele não tem culpa,qualquer um pode pegar uma arma e entrar num shopping disparando,pois não tem revista nem detetor de metais,nem aqui nem nenhum shopping do Brasil.Nos Estados Unidos,pais pioneiro em tecnologia de segurança,acontecem coisas piores.
  • bostino 19/07/10 às 16:06
    Isto é reflexo do abandono a cidade de São josé dos pinhais pelo prefeito, que agora resolveu tapar meia dúzia de buracos com este projeto ridículo que vem anunciando no rádio e tv, ele nos enganou de tal forma pois de tão ruim já até sinto falta do outro que também não fez nada, não é atoa que nossa cidade está com fama de ser a terra do buraco e da bala.
    Acordem são joseenses, as eleiçoes estão aí novamente.......!
  • Não dá pra engolir 19/07/10 às 14:23
    Eu estava dentro do shoping no segundo piso com os meus filhos e os sons dos diparos não vieram do lado de fora, o que estão divulgando, que o caso ocorreu fora do shoping é MENTIRA. Além de não podermos mais andar seguros nos locais, temos que engolir as mentiras que divulgam nos jornais, só para preservar a imagem do estabelecimento.
  • Anônimo 19/07/10 às 13:11
    Eu estava no primeiro piso de lojas do shopping qdo ouvi alguns disparos. Fui até o para-peito, ao lado da escada rolante, qdo vi a vítima agarrada a perna de um dos assassinos, implorando para não morrer, quando levou um tiro, ao que me parece, no rosto, o outro assassino desferiu mais uma sequencia de disparos, neste momento ele já estava com uma arma na outra mão, provavelmente a arma que roubou da vítima. Após estes ultimos disparos, os assassinos fugiram. Muitos sites tem relatado q o homicídio ocorreu fora do shopping, não sei se para preservar a imagem do estabelecimento, mas o fato é q o rapaz estava dentro do shopping quando levou pelo menos 5 tiros, não havia ninguem para protegê-lo e após a fuga dos assassinos, vários seguranças começaram a descer as escadas, apenas para mostrar serviço, mas no momento do crime, se havia algum segurança por perto, evadiu-se. Fato é q não há mais segurança em qquer lugar, qdo imaginaria estar em um shopping, num domingo a noite e veria uma cena tão brutal. Não sei o que dizer, sei q várias providências devem ser tomadas, resta saber se serão tomadas.