O Smilinguido e sua turma ensinarão lições preciosas sobre a importância de perdoar e os perigos do pré-julgamento em um espetáculo repleto de interatividade e diversão organizado pela Cia de Teatro Luz e Vida. A peça Tem Ladrão no Formigueiro será apresentada nesta sexta-feira (20), às 15h, no Auditório Paul Garfunkel, na Biblioteca Pública do Paraná. A entrada é franca.

Fique por dentro do Guia Cultural de Curitiba no Bem Paraná.

Com nove anos de experiência na arte de propagar valores por meio do teatro para crianças, a companhia da editora Luz e Vida utiliza peças itinerantes para levar até as escolas e espaços culturais do país montagens que abordam temas como ética, cidadania e sociabilização. De acordo com a diretora do grupo, Mari Romero, um dos objetivos da Cia de Teatro Luz e Vida é atender às necessidades das famílias e instituições de ensino de debaterem, de maneira lúdica e atraente, temas transversais e valores fundamentais para a formação integral da criança entre 4 e 10 anos. 

Tem Ladrão no Formigueiro

Um dos personagens acredita estar sendo roubado e acusa os demais de ladrões. Ao final, o personagem descobre que tudo não passa de um equívoco e, arrependido, pede perdão aos seus amigos. Além dos atores em cena, o espetáculo utiliza técnicas de manipulação de bonecos promovendo a interação dos personagens com o público.
Data: 20 de agosto
Hora: 15h
Local: Auditório Paul Garfunkel, na Biblioteca Pública do Paraná.
Endereço: Rua Cândido Lopes, 133.
Ingresso: Entrada franca.
Direção: Mari Romero
Elenco: Marina Siqueira Campos e Patrícia Campanele Aunes
Duração: 30 a 40 min.