Policiais Militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel, pertencentes a 3ª Companhia, apreenderam 340 kg de veneno, na PR 486, próximo a  Santa Helena, madrugada desta quinta-feira (23). A informação foi divulgada neste sábado (25). Dois homens foram detidos, um deles foi abordado anteriormente pela polícia suspeito de fazer escolta para o homem detido com a carga. O veneno é usado na mistura das sementes durante o plantio, para eliminar pragas.

Segundo o soldado Ademir de Azevedo Coutinho, integrante da companhia, o material apreendido, da marca Midafur, foi encontrado dividido em 680 pacotes, dentro do Golf. A apreensão aconteceu no km 64, quando a equipe policial que trabalhava no local abordou o primeiro homem, condutor de um Voyage com placas de Guaíra. Com ele a polícia não encontrou nada, porém, ao abordar o segundo homem, que vinha logo em seguida, foi apreendido o produto, explicou.

Ao ser indagado pela polícia, o carregador do veneno confirmou a informação de que o condutor do Voyage estava o escoltando. Ele disse também que o veneno seria entregue no distrito de Silveirópolis, próximo a Assis Chateubriand, esclareceu o soldado. Os dois homens foram encaminhados à Polícia Federal de Cascavel para que o caso seja esclarecido.