Em apenas cinco dias de fiscalização da equipe ROTAM, 4ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, foram apreendidas diversas mercadorias oriundas do Paraguay, em sua maioria produtos eletrônicos.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 22h20min do dia 30 de dezembro na PR-317 no KM 140, município de Engenheiro Beltrão, onde foram apreendidos 60 cartelas que totalizam 900 comprimidos do medicamento DESOBESI-M, vulgarmente conhecido como Rebite e outras mercadorias eletrônicas. A mercadoria seria encaminhada para Rolândia onde seria comercializada pelo condutor do veículo e seu passageiro. O valor médio das mercadorias foi contabilizado em 4 mil e 500 dólares.

Por volta das 18h10min do dia 02 de janeiro foram apreendidos mais 5 mil dólares de eletrônicos em um ônibus de linha de Foz do Iguaçu a Rio de Janeiro. A abordagem ao ônibus ocorreu também na PR 317 no Km 140, onde foram encontrados no bagageiro 2 bolsas pertencentes a duas passageiras. As mercadorias seriam levadas para São Paulo-SP.

A última apreensão ocorreu hoje (03) por volta das 02h10min na PR-317 Km 103, município de Maringá, onde foi abordado outro ônibus de linha entre Foz do Iguaçu a Rio de Janeiro. Ao revistarem o Ônibus, os policiais encontraram em seu bagageiro a quantidade de 6 caixas, 2 bolsas e 2 sacolas grandes que carregavam a quantia de 30 mil dólares em produtos eletrônicos oriundos do Paraguay. As mercadorias estavam sob posse de cinco passageiros do ônibus que foram contratados por 500 reais cada  para levarem as mercadorias até o Rio de Janeiro.