Na noite desta segunda-feira (17), policias rodoviários estaduais da equipe Rotam, após denúncia anônima, apreenderam um caminhão na PR-323 carregado de roupas e vários vídeos games contrabandeados do Paraguai que seriam levados para São Paulo (SP).

Ao se deslocar até o local da denúncia, a equipe encontrou o caminhão entre Paiçandu e Tapejara. Ao abordar o veículo constataram que realmente se tratava de produtos contrabandeados do Paraguai. O motorista, residente de em Foz do Iguaçu, informou que vinha de Cascavel e que seu destino seria para São Paulo (SP).

Após averiguação do veículo constatou-se que se tratava de fardos grandes contendo roupas, em sua maioria jaquetas, bermudas, meias e ainda várias embalagens de vídeo games playstation 2. Aproximadamente haviam 2.000 blusas femininas, 2.000 blusas masculinas, 2.500 bermudas masculinas, 12.500 pares de meias e 3.000 vídeo games.

O motorista e o caminhão foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal onde o mesmo será autuado em flagrante delito por descaminho.