No final de semana, entre os dias 29 e 30 de janeiro, foram efetuadas três apreensões no território da 4ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual. Entre elas, foram apreendidos eletrônicos contrabandeados do Paraguai e uma arma de fogo.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 20h30min em frete ao Posto Rodoviário em Peabiru no sábado (29), onde os policias de plantão revistaram um ônibus de linha de itinerário de Foz do Iguaçu a Rio de janeiro (RJ). Foram encontrados em seu interior 05 sacolas com produtos oriundos do Paraguai.

Entre as mercadorias apreendidas foram 72 caixas de cigarros, vários óculos de sol, relógios, aparelhos de barbear masculino, depiladores elétricos femininos e várias memórias para vídeo game. A mercadoria foi avaliada em R$ 12 mil. Cinco pessoas foram identificadas como sendo proprietárias da mercadoria.

A pós a identificação dos proprietários,os mesmos foram liberados para seguirem viagem. As mercadorias foram encaminhadas para a Receita Federal de maringá.

No domingo (30) às 09h10min na PR-317, município de Santo Inácio, foi dado ordem de parada ao veículo VW/Saveiro com placas de de São José do Rio Preto (SP). Em revista ao veículo foram encontrados 09 caixas de energéticos, 04 caixas de Red Horse, alguns brinquedos e uma arma de calibre 38.

O condutor do veículo  que estava sob posse da arma e seu passageiro, juntamente com as mercadorias e o veículo, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Colorado para a lavratura de prisão em flagrante delito por porte ilegal de arma.
Por volta das 09h20min na PR-317, município de Floresta, a equipe Rotam apreendeu dezenas de aparelhos eletrônicos vindos do Paraguai.

Ao abordar o veículo Fiat Uno, placas de patrocínio (MG), foram encontrados aproximadamente 25 Play Station II, 20 máquinas digitais, 1 filmadora Canon profissional, 40 celulares, perfumes, HD’s, notebooks e outros. Em média, as mercadorias custaram U$ 20 mil.

A mercadoria seria encaminhada à um Shopping de mainas Gerais, onde seriam vendidas juntamente com outras mercadorias de procedências legais.

O veículo, as mercadorias e seus detentores, o condutor e o passageiro, foram encaminhados para o Depósito da Receita federal de Maringá para as cabíveis providências.