A Autopista Planalto Sul, concessionária que administra a BR-116 de Curitiba à divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, fará uma operação especial de tráfego entre o km 128 e o km 129 da BR-116, área de Fazenda Rio Grande, para a realização de obras emergenciais de drenagem. A modificação temporária no tráfego do local começou dia 10 de fevereiro (quinta-feira) e será finalizada no início de março. A obra será realizada 24 horas por dia.

Veja como funcionará a operação montada para o período: até o dia  20 de fevereiro haverá interdição da pista Sul (sentido Rio Grande do Sul) e da marginal sul, para implantação da linha de drenagem sob a rodovia. O tráfego será desviado para a faixa esquerda da pista Norte (sentido Curitiba), que operará em mão dupla durante o período.

De 20 de fevereiro a 2 de março, a interdição acontende na pista Norte (sentido Curitiba), para execução da linha de drenagem sob a rodovia. O tráfego será desviado para a faixa esquerda da pista Sul (sentido Rio Grande do Sul), que operará em mão dupla durante o período.

Em virtude dessa obra, haverá lentidão no trecho, razão pela qual a Autopista Planalto Sul disponibilizará recursos operacionais e de sinalização para minimizar o impacto da interferência no fluxo de veículos.

Dúvidas sobre a operação especial de tráfego montada para a ocasião podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 64 20 116. Pessoas com deficiência auditiva ou da fala podem ligar para 0800-7171000.

De acordo com as condições climáticas e, principalmente em casos de chuva, poderá haver atrasos ou adiamento da obra. No entanto, o desvio do tráfego e a sinalização permanecem mesmo nessas condições.