14º

Falta de água afeta 180 mil pessoas em Cascavel

Caminhão derrubou óleo em rio que abastece a cidade; fornecimento de água não será normalizado antes da quarta-feira

21/02/11 às 12:28   |  Redação Bem Paraná, com CGN

Pelo menos 180 mil moradores de Cascavel estão sem água nesta segunda-feira (21) por causa da interrupção do fornecimento de água devido a um acidente, segundo a Gazeta do Paraná. No último sábado, um caminhão carregado com óleo tombou e a carga de cinco mil litros atingiu o Rio Cascavel.

Vinte bairros da cidade foram afetados. De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), o fornecimento de água não será normalizado antes da quarta-feira (23). Seis barreiras de contenção foram montadas ao longo de 14 quilômetros do leito do rio, para facilitar a aspiração do óleo. Várias equipes percorrem o trecho para varrer as margens e facilitar a remoção do óleo residual.

Publicidade
2 Comentários
  • Fernandes 21/02/11 às 14:11
    Muitos moradores do bairro Santa Cruz e Regiao estao revoltados pelo fato de estarem trancando agua somente para alguns bairros e com certeza para os mais pobres. Pelo menos voces deveriam revezar, um pouco em cada bairro para nao haver injustiças. Estamos desde ontem dia 20/02 sem agua, pois nao tem como tomar banho, fazer comida e etc...
    Por gentileza façam o correto, nos estaremos aguardando a resposta de voces, obrigada.