A Autopista Régis Bittencourt, concessionária que administra o trecho da BR-116 entre São Paulo e Curitiba, informa que realizará uma operação especial para a instalação de uma nova passarela em Colombo, no Km 15,120 da BR-116. A intervenção está marcada para esta terça-feira (22), a partir das 22 horas, para a montagem da travessia da passarela, com término previsto para às 5 horas da manhã do dia 23 (quarta-feira).

As rampas foram colocadas em janeiro, em operação que não demandou interdição das pistas. Os trabalhos de acabamento da passarela serão realizados pelo período de mais uma semana, porém sem bloqueios de pistas. O dispositivo deverá ser liberado para uso ainda este mês. Em março, mais uma passarela será implantada no município de Colombo, no km 15,6.

Para as novas passarelas da rodovia Régis Bittencourt, a Autopista opta por um processo de construção que interfere o mínimo possível na fluidez do tráfego e utiliza uma estrutura mista de concreto armado e metal, sendo a passarela montada no local. O dispositivo terá grades de segurança, acesso a cadeirantes e dispositivo para impedir o tráfego de motos.

Para minimizar o impacto da intervenção no fluxo de veículos, a Concessionária ainda orienta os usuários por meio de sinalização, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As equipes operacionais da empresa e a PRF trabalharão no bloqueio das pistas, pois não há possibilidade de desvio durante a operação. Em virtude da obra, pode haver lentidão no trecho.

Dúvidas sobre a operação especial de tráfego montada para a ocasião podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 70 90 116. O telefone gratuito 0800 717 1000 está disponível para o atendimento aos usuários com deficiência auditiva e da fala.