Entre o caminho do bem-estar com a yoga

10/09/06 às 00:00 - Atualizado às 11:42 Nicole Witek - Espaço RespireYoga

Dez passos para ser feliz através do Yoga
 
Cada um é o verdadeiro responsável pela sua saúde, que é um ingrediente essencial para a felicidade que cada um de nós aspira. Não existe nenhuma receita, mas existem alguns ingredientes que são importantes lembrar, mesmo que pareçam simples e evidentes.
 
A felicidade é um estado permanente de harmonia física, mental e espiritual, resultado de uma vida em acordo com as leis cósmicas. Ser feliz é viver a vida, é fazer com que ela seja um sucesso. A verdadeira felicidade é decorrente de uma atitude interna e é conseqüência de uma vida correta e sadia sob todos os pontos de vista.
 
Com atitude e pensamentos incorretos favorecemos as circunstâncias negativas das quais vivemos nos queixando. Conheça em 10 passos o caminho para ser mais feliz e saudável através do yoga:
 
1 - Pratique regularmente os asanas, as posturas de yoga. Isso não e uma meta, mas um meio para controlar e dominar o corpo com a mente, garantindo um bom funcionamento de cada órgão.
 
2 – Fique sempre atento à respiração e confira se ela esta confortável e gostosa. Se for necessário, amplie sua respiração, pensando como os yogis: - não posso desperdiçar nenhuma respiração!
 
3 – Faça um curto relaxamento durante o dia, mesmo que seja no escritório. Assim terá capacidade, de ficar no meio do turbilhão e permanecer calmo e descontraído.
 
4 - Estar relaxado não quer dizer sem energia, pelo contrário: um relaxamento físico e mental pode se tornar muito criativo.
 
5 – Preste atenção aos traços do rosto. Se sentir uma tensão, principalmente entre os olhos, apague-a mentalmente.
 
6 – Em baixo do chuveiro: imagine que as preocupações são lavadas e levadas longe. Ao mesmo tempo, desperte a sensação de alívio, leveza e felicidade.
 
7 – Lembre-se, de vez em quando, que nascemos neste planeta e que estamos em simbiose com o universo, então, curta o espetáculo da natureza, sinta o sol, o mar e o vento. Essas sensações nos levam para nossa essência e não possuem nenhuma contra-indicação.
 
8 – Da mesma forma que se presta atenção à respiração, preste atenção também aos pensamentos. Os pensamentos negativos devem ser acolhidos - nunca escondidos, mas trocados por imagens positivas de sucesso e de vitória.
 
9 – Durante um episódio estressante, é preciso dirigir a atenção também ao meio do peito para senti-lo. As sensações são seu leme, faça com que só tenha sensação de força interna, e essa autenticidade, será sua própria verdade que lhe dará paz e tranqüilidade de espírito.
 
10 – Sorria, tenha um sorriso amigável. E mesmo que não o sinta esforce-se, nem que seja um pouco, talvez até na frente do espelho. Não há nada igual ao sorriso para apavorar o ventinho da depressão.




 

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