LANÇAMENTO

Robin Hood
Dar vida novamente a uma lenda consagrada pelo cinema sem cair em fórmulas repetitivas e preservando alguns aspectos históricos do personagem. A missão de Ridley Scott ao adaptar Robin Hood para o cinema não era das mais fáceis, mas ao lado de Russell Crowe, seu fiel parceiro de trabalho, ambos toparam a empreitada.
O resultado é uma produção eficiente, com recursos visuais primorosos e um roteiro preocupado muito mais em contar as origens do mito criado em torno de Robin Hood do que glorificar os seus feitos ou recair no discurso ideológico de ricos versus pobres. O final por alguns excessos, mas em linhas gerais se sai muito bem e vale a pena ser visto em alta definição.Disponível em DVD e Blu-ray.

 

 

 


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

 

Marmaduke
Filmes com animais falantes nem sempre funcionam no cinema e há dezenas de exemplos que falharam miseravelmente nessa missão. Marmaduke só não á mais um para o grupo porque consegue apresentar alguns poucos bons momentos, mas em geral não traz nenhuma novidade ou mesmo diversão para o espectador.
A trama acompanha a história de Marmaduke, um dog alemão que se muda com seus donos para Los Angeles. Lá ele se apaixona por uma cadela chamada Jezebel e, entre os desafios de adaptação ao novo ambiente, o cão precisa encontrar o amor e provar para si mesmo que é tão importante quanto qualquer outro.Disponível em DVD e Blu-ray.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

 

Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo
Baseado em um conhecido jogo de vídeo game, Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo é uma das poucas produções baseadas nos sucessos dos consoles que pode ser considerada agradável e, de certa forma, fiel ao que é retratado nos jogos. Um dos maiores pontos positivos, inclusive, é a utilização da linguagem do jogo para apresentar algumas cenas de ação. Produzido pela Disney, o filme é também um dos poucos baseados em games a ter um orçamento estratosférico estimado em US$ 200 milhões. A produção traz Jake Gyllenhall no papel principal, e nomes como Gemma Arterton, Alfred Molina e Bem Kingsley no elenco.
Disponível em DVD. 

 

 


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Promoção
Que ganhar um DVD do filme Sin City – A Cidade do Pecado? Para concorrer basta enviar um email com seu nome e endereço completos para [email protected]. O vencedor será anunciado na edição de 06 de outubro. A promoção é um oferecimento das Livrarias Curitiba em parceria com o Jornal do Estado e o Portal de Cinema.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
por Wikerson Landim
[email protected]
www.portaldecinema.com.br