LANÇAMENTO

Adam: Memórias de Uma Guerra
A estranha história de Adam Stein, um homem que viveu o drama de ser judeu na Alemanha nazi e sobreviveu aos traumas dos campos de concentração. Sua mente ficou afetada e agora está internado num hospital psiquiátrico, onde tentam o reconduzir a uma existência o mais normal possível. Mas Adam não é um homem vulgar, nem um doente comum. Seu cérebro é demasiado inteligente para confundir os seus médicos e perceber o que está para além da realidade. A produção é bastante linear, não mostrando muitas surpresas para o espectador. Contudo, a boa abordagem aliada a um tema interessante tornam o filme uma ótima pedida para um público variado.
Disponível em DVD.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * .

Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos
Depois que Alfie deixa Helena em busca de sua juventude perdida e de uma jovem chamada Charmaine, Helena abandona a racionalidade e se rende aos conselhos de uma suposta vidente. Enquanto isso, Sally, descontente com sua vida, se apaixona por seu charmoso chefe, Greg. Já Roy, um escritor que espera ansiosamente por uma resposta a respeito de seu último manuscrito, se sente atraído por Dia, uma mulher misteriosa que chama sua atenção depois que a vê por uma janela.
Produção dirigida por Woody Allen, mas longe do brilhantismo apresentado pelo diretor em outras obras. O estilo permanece o mesmo, mas a sensação que fica é que falta alguma coisa, muito provavelmente me função da trama simples e já abordada a exaustão em outras obras. Disponível em DVD e Blu-ray.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Incontrolável
Uma composição carregada de produtos altamente tóxicos está desgovernada e o perigo é iminente. Um maquinista e um engenheiro experiente precisam evitar que uma pequena cidade em seu caminho seja destruída. A única saída é botar em prática uma operação muito arriscada, mas o tempo corre contra eles e o plano tem tudo para sair dos trilhos.
Segurando o suspense do começo ao fim, Incontrolável consegue misturar boas doses de ação com situações pouco convencionais, resultando num filme-pipoca divertido e instigante.
Disponível em DVD e Blu-ray.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Resultado
O ganhador de um DVD do filme Harry Potter
e a Ordem da Fenix é Ricardo Colligatti, de Curitiba-PR. A promoção é um oferecimento das Livrarias Curitiba em parceria com o Jornal do Estado e o Portal de Cinema.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
por Wikerson Landim
[email protected]
www.portaldecinema.com.br