20º

Renault terceiro turno

13/05/11 às 00:00 - Atualizado às 19:31

Ao lançar o Novo Sandero o presidente da montadora do Brasil, Jean-Michel Jalinier, revelou que a meta da companhia é ter 8% de participação no mercado local até 2016, com 300 mil veículos comercializados. Atualmente, a Renault tem 5% e, segundo o executivo, vai fechar o ano com 5,5%, ainda em quinto lugar no ranking de marcas, e ainda anunciou o terceiro turno na fábrica de São José dos Pinhais (PR) -que ganhará mais 1 mil funcionários, sendo 700 operadores e 300 para cargos administrativos e de engenharia.

Renault nova fábrica
A Renault deverá construir mais uma fábrica no Brasil, em 2014. A empresa acredita que as 200 mil unidades a serem produzidas com a partir de junho serão suficientes para atender à demanda até 2013. A partir daí, será preciso outra fábrica.Em primeiro lugar ampliar a unidade de São José dos Pinhais. Caso decida por uma fábrica nova, tentará construí-la em outro estado, provavelmente no Nordeste. A experiência com a última negociação com o Sindicato dos metalúrgicos da Grande Curitiba pode fazer com que a decisão seja de uma fábrica nova.

Renault Pós vendas
Durante a apresentação do Novo Sandero, muito foi falado sobre pós venda, principalmente na garantia de preços das revisões seria praticada por concessionários. Durante a viagem de volta de Florianópolis constatamos que será um árduo trabalho para a diretoria da montadora. Ao voltamos com um carro da marca o motorista constatou falhas na subida da Serra, com muita perda de potência, como o motorista retornaria a capital catarinense paramos para verificar na concessionária Globo em São José dos Pinhais. Por ser quase 17:30 horas, o atendente Sr. Gilberto disse que seria impossível resolver, tendo que deixar o veiculo ou voltar pela manhã, sem mesmo testar o que acontecia. Indignados fomos a um mecânico independente que constatou que era o combustível adulterado, que apenas completando o tanque o problema foi resolvido e o motorista pode continuar a viagem. Não adianta treinamento se falta vontade.

Li Park Lifan
O Grupo Le Lac inaugurou na última terça-feira (10/5) a Li Park, concessionária da marca Lifan Motors, filial Curitiba, situada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 3285, no Bairro Parolin, com coquetel para clientes e imprensa. A loja que comercializará inicialmente os modelos Lifan 620 e 320 possui área total de 700 m², sendo 380 m² de show room e o restante dividido entre oficina e administração. Mesmo antes da inauguração oficial, a equipe de vendas da Li Park Curitiba já vendeu 40 veículos chineses da Lifan Motors que oferece modelos completos e com preços acessíveis. Tanto o LF 620 (sedan médio R$ 41.500,00) quanto o LF 320 (estilo Mini R$ 31.500,00), saem de fábrica com air bag duplo, freios ABS, ar condicionado e direção hidráulica entre outros itens, primando pelo conforto e segurança e com três anos de garantia.

Nilton Saciotti é jornalista especializado no segmento automotivo, apresenta programa Autos e Cia na Rede Mercosul de Comunicação,  e boletim na Rádio 91 Rock News. Esta coluna é publicada às sextas-feiras neste espaço.

Publicidade
0 Comentário