Richa participa da Marcha para Jesus e reafirma parcerias com as igrejas

Governador disse que marcha é uma grande celebração da liberdade religiosa do país

21/05/11 às 18:22 AEN
(foto: Reprodução-Orlando Kissner-SECS)

O governador Beto Richa participou neste sábado (21) da 17ª edição da Marcha para Jesus 2011. O tema do evento foi – Somos um em Cristo – e reuniu mais de 150 mil pessoas de 300 denominações evangélicas no Centro Cívico de Curitiba. Richa disse que a marcha é uma grande celebração da liberdade religiosa do país e reafirmou a importante função social das igrejas cristãs na reestruturação familiar.

“A marcha é um grande evento que une as igrejas para levar a palavra do Senhor e fortificar os lares do Paraná. O nosso governo vai atuar ao lado das igrejas para que juntos possamos, principalmente, vencer a droga,” disse o governador. Richa afirmou que se orgulha de acompanhar o crescimento desse movimento. Em 2005, quando era prefeito de Curitiba, ele sancionou a lei municipal que inseriu o evento no calendário oficial da cidade.

A Marcha para Jesus acontece na capital desde 1991 e é realizada todo terceiro sábado do mês de maio. É um evento que ocorre em mais de 170 países. Em São Paulo a caminhada é realizada na tradicional Avenida Paulista, com a presença de mais de cinco milhões de pessoas.

No encontro em Curitiba, as autoridades evangélicas fizeram campanha de combate à exploração sexual infantil e debateram as leis que tramitam no Congresso Nacional relacionadas com os princípios da fé cristã.

De acordo com o organizador do evento e presidente do Conselho de Ministros do Evangelho do Paraná (Comep), bispo Antônio Cirino Ferros, a caminhada cristã tem o objetivo de celebrar e divulgar os princípios das igrejas. Ele destacou que a presença do governador representa a concretização de uma boa parceira.

“Queremos proclamar a paz pelas ruas da nossa bela cidade, declarando o amor de Deus para todos os povos. Temos valores e é para defendê-los que estamos hoje nas ruas de Curitiba. Quero dizer que as igrejas evangélicas continuarão sendo grandes parceiras das administrações públicas desse Estado”, disse o bispo.

A expectativa dos organizadores é de que a passeata arrecade mais de três toneladas de donativos, que serão encaminhados às famílias carentes. Leandro Silvério, participante das últimas cinco edições do encontro, afirma que o encontro serve para mostrar a opinião dos evangélicos. “Queremos acabar com o preconceito que seguir Jesus é careta. Em meio a um mundo tão turbulento, queremos nos unir para fazer o nosso melhor em Cristo Jesus”, disse o fiel.

12 Comentários

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

francine
eu fui e amei parabens para todos e ano que vem eu to la de novo um beijo e deus abencoe a vida de cada um.
Gabi
Hm, esse povo smp vem com o mesmo argumento atrapalhou o trânsito. Quer dizer que procissão e parada gay não atrapalha é? e não se preoucupe você n vai morrer por ficar um dia do ano no trânsito.
Jair Soares
Parabéns governador BETO!
Demais autoridades que apoiaram o evento, DEUS abençoe... Aos lideres organizadores, á comunidade evangélica, que marcou presença, a recompensa será Certa. É maravilhoso ver o nome de CRISTO propagado com tenacidade. Eu e minha família estamos muito felizes, pela realização desta grande concentração. Foi fantástica!
zelia agarcia
Parabéns ao governador, este sim é um exemplo, pois sua familia é linda. Deus continue abençoando voces. Vamos lutar pela preservação da familia em nome de Jesus.
Ivonete J.
Que Deus abençõe ao Governador, ao Prefeito e as demais autoridades deste estado que estiveram presente neste maravilhoso evento. Com certeza Deus se alegrou disso.

Parabéns a todos os organizadores.
alexandre jose monteiro
Estamos com alegria celebrando que o Reino de Deus tem chegado ate nòs em curitiba ,Parana e Brasil
Wilmar Krüger D'Almeida
Parabéns aos seguidores de Jesus Cristo que, atravez desta marcha, demonstraram claramente os objetivos de um mundo justo, de anor para com o seu semelhante. Demonstraram também que desejam a liberdade , para todos, de poderem se expressar, contra ou não, a ex. do Kit gay ou homofobia.
Que Deus os continue abençoando.
michel
É o povo de Deus se erguendo e se manifestando.
Joao
Atrapalhou o transito no centro todo.
beto
gostei muito, que Deus abençoe este estado, esse povo de Deus. a se todos os estados fizesem assim o Brasil seria um Brasil melhor com jesus na frente. parabens ao povo do paraná.
Nelvide
Parabéns Governador Beto Richa é do Parana que surgem os belos exemplos para a Nação brasileira. Que Deus derrame bençãs sobre o governador e todo o Estado.
abraão
Os cristãos, a grande maioria de brasileiros, tanto católicos quanto evangélicos, tem mesmo que se mobilizar para que a sociedade não seja obrigada a aceitar imposições de qualquer minoria barulhenta.
Blogs
Ver na versão Desktop