O governador Beto Richa participou neste sábado (21) da 17ª edição da Marcha para Jesus 2011. O tema do evento foi – Somos um em Cristo – e reuniu mais de 150 mil pessoas de 300 denominações evangélicas no Centro Cívico de Curitiba. Richa disse que a marcha é uma grande celebração da liberdade religiosa do país e reafirmou a importante função social das igrejas cristãs na reestruturação familiar.

A marcha é um grande evento que une as igrejas para levar a palavra do Senhor e fortificar os lares do Paraná. O nosso governo vai atuar ao lado das igrejas para que juntos possamos, principalmente, vencer a droga, disse o governador. Richa afirmou que se orgulha de acompanhar o crescimento desse movimento. Em 2005, quando era prefeito de Curitiba, ele sancionou a lei municipal que inseriu o evento no calendário oficial da cidade.

A Marcha para Jesus acontece na capital desde 1991 e é realizada todo terceiro sábado do mês de maio. É um evento que ocorre em mais de 170 países. Em São Paulo a caminhada é realizada na tradicional Avenida Paulista, com a presença de mais de cinco milhões de pessoas.

No encontro em Curitiba, as autoridades evangélicas fizeram campanha de combate à exploração sexual infantil e debateram as leis que tramitam no Congresso Nacional relacionadas com os princípios da fé cristã.

De acordo com o organizador do evento e presidente do Conselho de Ministros do Evangelho do Paraná (Comep), bispo Antônio Cirino Ferros, a caminhada cristã tem o objetivo de celebrar e divulgar os princípios das igrejas. Ele destacou que a presença do governador representa a concretização de uma boa parceira.

Queremos proclamar a paz pelas ruas da nossa bela cidade, declarando o amor de Deus para todos os povos. Temos valores e é para defendê-los que estamos hoje nas ruas de Curitiba. Quero dizer que as igrejas evangélicas continuarão sendo grandes parceiras das administrações públicas desse Estado, disse o bispo.

A expectativa dos organizadores é de que a passeata arrecade mais de três toneladas de donativos, que serão encaminhados às famílias carentes. Leandro Silvério, participante das últimas cinco edições do encontro, afirma que o encontro serve para mostrar a opinião dos evangélicos. Queremos acabar com o preconceito que seguir Jesus é careta. Em meio a um mundo tão turbulento, queremos nos unir para fazer o nosso melhor em Cristo Jesus, disse o fiel.