A BR-116, sentido Curitiba-Rio Negro, foi tomada por uma manifestação na tarde desta sexta-feira (10). No trevo da entrada para Mandirituba (Região Metropolitana de Curitiba), pelo menos 100 pessoas fizeram um protesto pedindo mais segurança no trecho da estrada que corta o município. Segundo a população, é alto o número de acidentes no local.

Na manifestação, as pssoas pediam ou a duplicação do trecho — que tem fluxo em pista simples — ou a suspensão da cobrança de pedágio. A OHL é a concessionária responsável pela administração do trecho desde 2009. A concessionária não se manifestou a respeito.

O protesto durou cerca de meia hora, mas causou a interdição da estrada nesse período. O trevo de Mandirituba tinha dezenas de cruzes — segundo os manifestantes, uma para cada morte ocorrida na estrada. Ao fim da manifestação, balões de gás foram
soltos, novamente para lembrar as vítimas.

“Tem que ter mais cuidado. È tanta imprudência, cada coisa que a gente vê”, lamentou Áuera Cuinha, moradora de Mandirituba, que perdeu uma irmã, vítima de acidente na estrada, há alguns meses. “A gente não opde ficar calado”, completou ela.