A Autopista Régis Bittencourt, concessionária que administra o trecho da BR-116 entre São Paulo e Curitiba, informa que realizará uma operação especial para a instalação de três novas passarelas, no Km 7,4, km 8,2 e km 9, na região de Quatro Barras. As intervenções serão realizadas entre os dias 4 e 7 de julho (segunda a quinta-feira), das 8 às 18 horas, para a montagem das rampas de travessia dos dispositivos.

A programação começa na segunda-feira pelo Km 9, quanto ocorre a montagem da travessia, na pista sentido São Paulo. No local haverá  bloqueio da faixa da direita e no acostamento; e bloqueio total de 20 minutos para a montagem da travessia no decorrer do período;

Na terça-feira (5), na pista sentido Curitiba, o bloqueio parcial da faixa da direita e no acostamento; e bloqueio total de 20 minutos para a montagem da travessia no decorrer do período.

A montagem das rampas nos Km 7,4 e Km 8,2 acontecem na quarta e quinta-feiras (6 e 7). Primeiro na pista sentido São Paulo – bloqueio parcial – faixa da direita e do acostamento; e depois na pista sentido Curitiba – bloqueio parcial – faixa da direita e do acostamento.

A Autopista Régis Bittencourt disponibilizará todos os recursos para minimizar o impacto da interferência no fluxo de veículos, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. A orientação aos usuários será feita por meio de sinalização no local e com as equipes operacionais da Concessionária. Em virtude das obras, o tráfego pode apresentar lentidão no trecho. Não haverá possibilidade de desvio durante as interdições das pistas.