Qual o melhor produto para lustrar móveis e mantê-los sem manchas? Como deixar as cobertas da cama esticadas mais tempo? Como tirar o cheiro de mofo? Quanto tempo dura uma limpeza em caixa d’água? De quanto em quanto tempo é necessária a revisão nos quadros elétricos? Como economizar água?

 São perguntas que afetam o dia a dia de quem gosta de manter a casa com tudo em ordem, seja para receber visitas, valorizar o imóvel e também para otimizar a administração de condomínios. As redes hoteleiras podem ser bons parâmetros, pois contam com especialistas treinados e aptos a garantir a manutenção e o bom funcionamento desses grandes lares com baixo custo. Que tal utilizar as práticas desses profissionais para exemplificar ao consumidor como ele pode manter sua residência sempre com cara de nova?

 Os hotéis da Atlantica Hotels espalhados em diversas cidades do Brasil – São Paulo, Fortaleza, Brasília, Goiânia, Aracaju, Curitiba, Vitória e Rio de Janeiro – dispõem de profissionais na área de Operações capazes de dar dicas aplicáveis ao cotidiano de uma casa, condomínio ou escritório.

 Soluções como um simples redutor de pressão no chuveiro podem economizar de 40 a 50% do consumo de água durante o banho. Para remover manchas, ingredientes caseiros dão conta do recado. Para tirar manchas de sangue, um pouco de água oxigenada. Para resíduos de ferrugem, basta pingar de gotas de limão e sal com um papel absorvente por baixo.

 Sensores de presença para iluminação e dimmers garantem a redução da conta de energia. Mas lembre-se: no caso dos dimmers, o uso não é recomendado para lâmpadas fluorescentes. As cozinheiras de plantão também podem optar pelo uso de gás encanado. Assim não se corre o risco de perder o bolo da tarde.