Com texto e direção de Edson Bueno, a peça Salomé – Um Sonho de Oscar Wilde faz as últimas apresentações da temporada esta semana. Montagem do Grupo Delírio, o texto de Salomé foi escrito tendo como base a biografias de Oscar Wilde e, principalmente, o material escrito Richard Ellman. Esta é a 56ª montagem teatral da carreira de Edson Bueno. “A sua importância, o seu sentido libertário, o homem com suas vaidades, seu ego, suas perversões, suas fragilidades e também seu amor, seus medos, seus rompantes”, comenta o diretor, completando que “o texto não é a encenação de Salomé, mas uma ficção sobre a história de sua concepção por Oscar Wilde”.

No elenco do esptáculo estão Áldice Lopes (Oscar Wilde  e Salomé),  Laura Haddad (Sarah Bernhardt e Salomé), Pagu Leal (Srta. Ema La Galienne e Lady  Windermere), Tiago Luz (Mordomo, Richard Mansfield, Iokanaan), Marcel Gritten (Pierre Zizou e Salomé), além do próprio Buneo, na pele de Alexander Barret). O cenário é de Fernando Marés, o figurino do estilista Silmar Alves, e iluminação de Beto Bruel.

Serviço
O que: Salomé: um sonho de Oscar Wilde. Quando: até sexta-feira às 20h. Quanto: R$14 e R$7. Onde: Espaço Cultural Falec (R. Mateus Leme, 990).