LANÇAMENTO

A Garota da Capa Vermelha
Valerie, uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter, porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry. Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram.
Releitura no estilo Crepúsculo da clássica história de Chapeuzinho Vermelho, A Garota da Capa Vermelha apenas lembra a trama popular infantil, uma vez que aposta no romance para atrair a atenção. De resto, uma trama superficial e com atuações sofríveis. Passe longe se não gostar de filmes voltados para o público adolescente. Disponível em DVD e Blu-ray.

 

A Grande Virada
Bobby Walker vive o sonho americano: tem um bom emprego, uma família bonita, um deslumbrante Porsche na garagem… Mas quando a política de redução de pessoal deixa ele e seus companheiros Phil Woodward e Gene McClary sem trabalho, os três se veem obrigados a redefinir suas vidas como homens, maridos e pais de família. Retrato interessante do sistema capitalista norte-americano, a produção acerta apenas na temática, mas explora pouco os reais problemas dos personagens, mostrando-se apenas mais um discurso vazio e reducionista. Ainda assim, um filme simples e eficiente.
Disponível em DVD.

 

 

Marte Precisa de Mães
Milo tem apenas nove anos de idade e só descobre o verdadeiro valor da mãe quando ela é raptada por marcianos que planejam roubar sua sabedoria materna para beneficiar seus respectivos filhos. Mas o menino não está disposto a entregar os pontos e vai partir numa verdadeira aventura épica para salvá-la das mãos do inimigo, nem que para isso tenha que se aliar a uma raça alienígena e uma rebelde marciana Ki.
Disponível em DVD.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Promoção

Quer ganhar um DVD do filme Homem de Ferro? Envie um email com seu nome e endereço completos para [email protected] e concorra. O resultado será anunciado na edição de 31 de agosto de 2011. A promoção é um oferecimento das Livrarias Curitiba em parceria com o Jornal do Estado e o Portal de Cinema.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
por Wikerson Landim
[email protected]
www.portaldecinema.com.br