Vera Holtz já tem novo par para a próxima novela das 9 da Globo, “Paraíso Tropical”, de Gilberto Braga. Mas desta vez ela será mãe de um garotão, no caso, Bruno Gagliasso. Egoísta e dedicada ao trabalho, a promoter vivida por Vera será uma mãe ausente. Já Yoná Magalhães fará uma perua adorada pelos gays, integrando um dos núcleos cômicos da trama e contracenando com Hugo Carvana, que será um trambiqueiro na novela.

PARENTESCO TROPICAL

Novela de Gilberto Braga sem Malu Mader é exceção à regra. A atriz já participou de diversas tramas do autor, como “Corpo a Corpo”, “Anos Dourados”, Anos Rebeldes”, “O Dono do Mundo”, “Labirinto”, “Força de um Desejo” e “Celebridade”. Ela não estará em “Paraíso Tropical”, mas a família estará bem representada: a sobrinha, Érika Mader, que esteve na série Mandrake (HBO/Conspiração), finalmente estréia na Globo, no folhetim que Braga assina com Ricardo Linhares.

AUDIÊNCIA DE DOMINGO 1

O “Fantástico” do último domingo teve aumento de audiência quando colocou no ar a entrevista de Fátima Bernardes com Rosa Cristina Fernandes, mãe do menino João Hélio, de 6 anos, assassinado no Rio. O programa obteve 36 pontos de média de audiência. A edição anterior havia marcado 31 pontos.

AUDIÊNCIA DE DOMINGO 2

Por falar em audiência, o “Pânico na TV” ficou em segundo lugar na noite de domingo passado durante 15 minutos, ao satirizar o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Na Grande São Paulo, a atração marcou 7 pontos de média e 13 de pico.

VERSÃO BRASILEIRA

Os diretores da RedeTV!, Fábio Barreto e Mônica Pimentel, foram a Buenos Aires conhecer os estúdios onde será gravada a série “Donas de Casa Desesperadas” – versão brasileira de “Desperate Housewives”. O mesmo local abrigará as gravações das vertentes chilena, argentina e mexicana do mesmo enredo. Enquanto a adaptação brasileira não vem, a RedeTV! continua passando a versão americana, com picos de 2 a 3 pontos no ibope.

JUNTOS NOVAMENTE

O ator Kadu Moliterno e sua mulher Ingrid Saldanha – que estampou as capas de jornais e revistas após ser agredida por ele, em março de 2006 – reapareceram juntos na inauguração da boate Parada Obrigatória, no Rio, na noite de quarta. Na época, Ingrid registrou queixa e apareceu na TV com o olho roxo e inchado.

GRAVANDO NOVAMENTE

Depois de ficar duas semanas de licença, Thiago Fragoso voltou às gravações de “O Profeta”. O ator estava de repouso para curar uma pneumonia. Em 12 de janeiro ele foi internado, recebeu alta no dia seguinte e seguiu para o Projac, onde gravou três cenas. Logo depois, Thiago iniciou o repouso. Para amenizar a ausência, seu personagem na trama, o médium Marcos, está desaparecido.

PARA MAIORES

A MTV discordou da classificação livre dada pelo Ministério da Justiça ao reality show “As Quebradeiras”. “Acho que eles não entenderam; informamos então que o programa não deveria ser exibido antes das 10 da noite”, disse o diretor Zico Góes. O teor etílico de “As Quebradeiras” é de fazer inveja às festas do BBB7. No site da MTV, o perfil de uma delas, de 18 anos, diz: “Gosta de beber e de zoar”.

TIME REFORÇADO

Ana Moser, uma das maiores atacantes do vôlei brasileiro, é o novo reforço da ESPN Brasil no time de comentaristas. Ela acaba de acertar com o canal para participar das transmissões do Campeonato Feminino Italiano de Vôlei e se prepara para integrar a equipe que participará da cobertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio e da Olimpíada de Pequim em 2008.

NOITE DE GALA

A Globo exibe, ao vivo, domingo, dia 25, logo após o “Big Brother Brasil”, a cerimônia de entrega do Oscar, diretamente de Los Angeles. A festa do cinema terá narração de Maria Beltrão, com comentários do ator José Wilker. Durante o “Fantástico”, serão exibidos flashes da premiação que reúne as maiores estrelas do cinema internacional, como a veterana Helen Mirren, favorita ao prêmio de melhor atriz, pelo longa “A Rainha”.