LANÇAMENTO

Um Lugar Qualquer
Johnny Marco é um bem sucedido ator de Hollywood que não possui uma reputação das melhores. Hospedado no lendário hotel ChateauMarmont para recuperar-se de um acidente no set de filmagens, ele passa os dias em festas com strippers ou dirigindo sua Ferrari por puro prazer. Porém, o ator tem sua rotina subitamente alterada pela presença de Cleo, sua filha de 11 anos, que passa a visitá-lo com certa frequência. Embora a princípio seja incapaz de dar à menina a atenção que precisa, a progressiva aproximação leva Johnny a reavaliar sua vida.
Como uma cronista hollywoodiana, Sofia Coppola constrói um personagem destruído e, com ele, desconstrói o mito da terra prometida ao colocar no patamar dos mortais os deuses do Olimpo cinematográfico. Mudaremos nossa opinião sobre eles? Provavelmente não. Porém ao menos ouvimos o lamento de uma estrela solitária cujo brilho, muitas vezes, está apenas nos olhos de quem a contempla. Disponível em DVD e Blu-ray.

 

 

Hop – Rebelde Sem Páscoa
A história do coelho Hop, que estava pronto para cumprir seu dever de Páscoa quando por acidente é atropelado. O acidente faz com que o coelhinho fique impossibilitado de fazer seus deveres, assim ele terá que encontrar alguém para ficar em seu lugar e salvar todos de um desastre. Então Hop não tem escolha a não ser obrigar o motorista que o atropelou a cumprir seus deveres de Páscoa e assim salvar o dia.
Variação do bem-sucedido Alvin e os Esquilos, Hop – Rebelde Sem Páscoa se aproveita do consagrado personagem do coelhinho para criar uma trama similar, misturando computação gráfica e animação. O resultado não é dos melhores, mas deve agradar ao menos o público infantil. Disponível em DVD e Blu-ray.

 

 

A Morte e Vida de Charlie
Charlie St. Cloud é um jovem que sofre em aceitar a morte de seu irmão mais novo, com o qual matinha uma ligação especial. Para ficar próximo a ele, Charlie aceita um emprego de zelador no cemitério em que ele está enterrado. Todas as noites ele vê o irmão e os dois podem matar as saudades, tudo parecida simples até que ele se apaixonar por uma jovem e ter de fazer uma escolha: ficar perto do seu querido irmão ou ir atrás da garota que ele ama. Produção infanto-juvenil com a assinatura do selo Disney, a produção se perde ao exibir de maneira simplista alguns conceitos espirituais, cabíveis dentro da trama, mas falhos do ponto de vista de resolução da história. Típico programa de sessão da tarde. Disponível em DVD.



* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Promoção
Quer ganhar um DVD do filme Os Mercenários? Envie um email com seu nome e endereço completos para [email protected] e concorra.A promoção é um oferecimento das Livrarias Curitiba em parceria com o Jornal do Estado e o Portal de Cinema. O resultado será divulgado na edição de 05 de outubro.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
por Wikerson Landim
[email protected]
www.portaldecinema.com.br