Em pouco tempo de legislatura estadual, jovens deputados, de tradicionais famílias políticas do Paraná, mostram sua capacidade pela postura apresentada na Assembleia Legislativa do Paraná.  Um deles é Antônio Anibelli Neto. Em primeiro mandato, carrega o nome do pai, sete vezes deputado estadual, e o avô.  Desde jovem se destacou na liderança estudantil em centros acadêmicos, união estadual e nacional dos estudantes. Também presidiu a juventude do PMDB. Partido que até hoje continua filiado.

Compromisso
Anibelli tem atitudes firmes, como o anúncio de ser independente nas votações, quando todo o seu partido apoiou o governo atual.  O trabalho em prol dos estudantes, portadores de câncer e recuperação de usuários de drogas são os pilares de sua atuação.

Fiscalizar
Modelo de Parceria Público- Privadas (PPPs) no Paraná precisa ser bem discutido. Grandes obras de infraestrutura serão necessárias para modernizar o estado nos próximos anos. Diversas empresas nacionais e internacionais estão de olho no fértil terreno paranaense. O governo sozinho não tem condições de tocar obras pretendidas. Precisa se unir com a iniciativa privada. A população precisa ficar a par. Um dos locais para discutir as parcerias é a Assembleia Legislativa do Paraná, que tem a função de fiscalizar o governo estadual e representar os eleitores do Paraná.

Eficiência
Cargos do executivo, como presidentes, prefeitos e governadores, demandam para os titulares das funções compromissos que em muitos casos são impossíveis de cumprir pelo acúmulo de trabalho.
Por isso, uma equipe bem afinada faz o serviço fluir sem causar transtorno. É o caso da prefeitura de Curitiba. Com apoio de José Antônio Andreguetto, chefe do gabinete do prefeito Luciano Ducci, as demandas não param na mesa e são distribuídas para todos os setores da prefeitura encontrarem uma solução. 

Em alta
O crescimento dos movimentos em prol de um sistema político sem corrupção no Brasil toma corpo. Aos poucos as ferramentas de comunicação no meio digital, como Facebook, Twitter e mensagens de texto, para citar exemplos, levam a reuniões organizadas aos espaços físicos. Essas mesmas ferramentas permitem ao cidadão também monitorar o trabalho dos órgãos públicos e seus representantes. Um canal direto. Sem intermediários. Aos poucos, sem volta, no entanto, uma nova forma de fazer política amadurecerá no Brasil

Na Berlinda
O trabalho da Comissão Especial (CE) que vai analisar o projeto da presidenta Dilma Rousseff para criar uma legislação capaz de punir os agentes corruptores no Brasil, foi tema da entrevista do deputado João Arruda no Palavra Aberta, programa que foi levado ao ar pela TV Câmara na ultima quinta-feira (13). O Deputado João Arruda, eleito presidente da CE na última semana, disse que a proposta vai responsabilizar administrativamente e civilmente, as empresas que praticarem ou motivarem atos de corrupção e desvio de recursos públicos.

Com a opinião pública
A CE, segundo o deputado, deverá promover uma série de audiências públicas até a conclusão dos trabalhos e elaboração do parecer ao projeto de lei. Nesse Intuito entidades nacionais já começaram a se movimentar para dar apoio ao Deputado e convidá-lo a explanar sua jornada pela aprovação de sanções e medidas, entre elas esta a Associação Brasileira de Advogados Públicos- ABRAP.

Encontro Advogados Públicos
A ABRAP presidida pelo atuante advogado do Estado do Paraná, Marcos Stamm que promove no próximo dia 27 de outubro em Brasilia/DF Advocacia Pública nos Estados O encontro nacional da categoria que será realizado no centro cultural Evandro Lins e Silva também servirá para uma elaboração de moção pública de apoio e diretrizes aos trabalhos da Comissão presidida pelo deputado João Arruda. Inscrições e informações no site www.abrap.org.br

Apoio paranaense
A Associação de Advogados do Poder Executivo do Estado do Paraná presidida por Luiz Alceu Pereira Jorge também declarou apoio a comissão presidida pelo paranaense João Arruda (PMDB) e acha de fundamental importância a participação da sociedade no acompanhamento desta comissão, pois é nela que serão criados os mecanismos de combate e diminuição deste grande câncer que atrapalha o desenvolvimento e aplicação correta do dinheiro público no País.

Na luta pelas promoções
Entre as lutas de Pereira Jorge está uma velha batalha que vem sendo travada desde o governo anterior e que ainda no atual governo não conseguiram é para que sejam concedidas as promoções da categoria, seja por merecimento ou antiguidade. A expectativa do atual presidente que está em termino de mandato em dezembro é que a boa noticia venha durante o tradicional jantar de fim de ano, que será realizado no dia 18 de novembro.

SOBE
A nova lei do Aviso Prévio de ate 90 dias restabelece uma grande injustiça na legislação trabalhista, mas é uma mão dupla o mesmo período que tem para indenizar por demissão, terá o cumprimento na questão voluntária.

DESCE
Os candidatos a vice-prefeito de Curitiba do PSDB estão sendo fritados por denuncias e atos, daqui a pouco o eleito será escolhido por exclusão, como diz um forte candidato ao cargo o Deputado/Delegado Francischini Tomara que não seja por detonação.