LANÇAMENTO

Hanna
Criada por seu pai, um ex-agente da CIA, no ponto mais remoto da Finlândia, Hanna tem a força, a resistência e o instinto aguçado de um soldado. Sua educação e treinamento têm o mesmo objetivo: fazer dela uma assassina perfeita. O momento decisivo da sua adolescência é muito intenso.
Enviada por seu pai para cumprir uma missão, Hanna viaja escondida pelo norte da África e pela Europa iludindo agentes secretos e assassinos clandestinos, que se reportam a uma espiã implacável que esconde segredos sobre ela mesma.  Quanto mais próxima de seu objetivo final, Hanna tem que lidar não só com inimigos poderosos, mas também enfrentar revelações alarmantes sobre sua própria existência.
Disponível em DVD e Blu-ray.

 

 

Jogos Letais
Brazil é um assassino mercenário que aceita qualquer trabalho desde que o pagamento seja bom. Flint deixou o ramo de assassinatos quando um ataque brutal de um traficante impiedoso deixou sua esposa em coma. Quando aparece alguém querendo que o tal traficante seja morto, tanto Brazil quanto Flint desejam acabar com o cara: um pelo dinheiro, outro por vingança.  Com agentes corruptos da Interpol e bandidos perigosos em seu encalço, esses dois assassinos relutantemente juntam forças para rapidamente eliminarem seu alvo antes que eles próprios sejam eliminados. Estrelado por Jean-Claude Van Damme, Jogos Letais repete a fórmula clássica dos filmes policiais de ação. A diferença é que sua principal estrela, em outros tempos, levaria milhares de pessoas aos cinemas com uma trama simples e muita pancadaria. Hoje, um lançamento obscuro em DVD é o máximo que consegue. Disponível em DVD.

 

 

Os Pinguins do Papai
Jim Carrey é o Sr. Popper, em uma divertida comédia para a família que conta a história de um homem de negócios totalmente sem noção do que fazer quando o assunto são as coisas importantes da vida – até o dia em que ele recebe 6 pinguins como herança. Apesar dos pinguins de Popper transformarem seu chiquérrimo apartamento em Nova York num parque de diversões de inverno – e virarem a vida de Popper de cabeça para baixo, eles também lhe ensinam importantes lições sobre famílias… humanas ou não. Embora consiga agradar o público infantil, Jim Carrey sozinho não consegue segurar Os Pinguins do Papai. O resultado é um filme previsível e repleto de piadas-clichê, bem longe das comédias bem-sucedidas que o ator realizou há alguns anos.
Disponível em DVD e Blu-ray.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

RESULTADO
O ganhador do DVD do filme Os Mercenários é Solange Simoni Fernandes, de Curitiba-PR.
A promoção é um oferecimento das Livrarias Curitiba em parceria com o Jornal do Estado e o Portal de Cinema.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
por Wikerson Landim
[email protected]
www.portaldecinema.com.br