LANÇAMENTO

Visões de Um Crime
Uma garota consegue sobreviver ao ataque de um serial killer. Mas, assim que desperta num hospital, com uma ferida na cabeça, não consegue reconhecer ninguém. Isso a impede de distinguir os rostos das pessoas, uma situação verdadeiramente perigosa, uma vez que seu agressor quer matá-la, pois ela é a única testemunha que pode levá-lo à prisão. Apostando no formato consagrado do gênero policial, Visões de Um Crime não inova em praticamente nada, mas consegue garantir entretenimento por 1h30. Válido como opção secundária de locação. Com Milla Jovovich (ResidentEvil) no elenco.
Disponível em DVD.

 


Tulpan
Depois de prestar serviço militar na Marinha, o jovem Asa volta às estepes do Cazaquistão onde sua irmã e o marido pastor vivem como nômades. Entusiasmado, Asa quer começar vida nova e tornar-se ele também um pastor, mas, para isso, precisa primeiro se casar.
A produção do Cazaquistão foi bastante elogiada em festivais internacionais e, assim como a maioria do que é feito no cinema da região, prima por retrato sensível e pelo foco em seus personagens em detrimento de uma trama mais delineada.
Disponível em DVD.

 


Trotsky – A Revolução Começa na Escola
O jovem Leon Bronstein se considera a reencarnação do ícone da Revolução Soviética Leon Trotsky. Preocupado, seu pai achou ser uma boa ideia enviá-lo para uma escola pública, depois de Leon ter incentivado uma greve na fábrica de roupas da família. Mas ele depressa vai se arrepender devido às ações do filho na nova escola. Satirizando a movimentação dos rebeldes sem causa, que pregam o socialismo apenas como forma de questionar o sistema, mas sem embasamento algum, a comédia diverte e garante uma boa dose de reflexão. Em tempos de invasão na USP mediante reinvindicações duvidosas, o filme é um prato-cheio. Disponível em DVD e Blu-ray.

 


Chat – A Sala Negra
William, 17 anos, solitário, passa o tempo na Internet e abre um fórum de discussão para os adolescentes da cidade. Juntam-se a ele Eva, Emily, Mo e Jim, e todos falam sobre os pais, os supostos amigos, o que os perturba, os traumas que têm. William, muito atento, aconselha-os e incita-os a libertarem-se dos seus problemas através da ação.
Porém, ninguém sabe que na vida real William é um adolescente perturbado e que está determinado a influenciar o grupo no seu Chatroom para a vida e para a morte. Disponível em DVD e Blu-ray.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
por Wikerson Landim
[email protected]
www.portaldecinema.com.br